adjetivo Inocente; que não demonstra malícia; que age com inocência. Simples; que se comporta com franqueza; que é sincero e natural.
Para alguns significa se fazer de “bobo” e não perceber a maldade alheia, para outros significa ter pouco conhecimento em alguma área ou em relacionamentos, para outros a palavra ingênuo remete à tendência em falar o que pensa sem perceber se irá machucar alguém ou prejudicar a si mesmo.
Escolha as cores certas. Você deve evitar as cores “da moda”, tons chamativos e cores “sexy”, como vermelho e preto. Ao invés disso, escolha cores comuns para crianças, como tons pastel e algumas cores alegres, como amarelo, rosa e azul. Roupas limpas e brancas também podem fazê-lo parecer inocente.
Significado de Ingênua substantivo feminino Aquela que possui uma inocência franca e simples; que não possui malícia.
Que é inocente, confiando facilmente: 1 cordeiro, crédulo, confiado, bonachão, acriançado, bucólico, crendeiro, criança, franco, ignorante, incauto, inexperiente, infantil, inocente, natural, pueril, puro, simples, simplório, sincero, trouxa, espontâneo, iludido, lhano, tonto.
O contrário de ingenuidade é: 1. brejeirice, esperteza, malícia, manha, marotice, astúcia, arteirice, traquinice, travessura, invencionice, maquiavelice, sagacidade, diabrura, solércia.
malicioso, manhoso, sabido, esperto, espertalhão, astuto, astucioso, ardiloso, sagaz, perspicaz, matreiro, mafioso, finório, ladino, velhaco, pícaro.
Inclusive, o etólogo Richard Dawkins defende que ser ingênuo, na verdade, nos ajuda a sobreviver quando crianças. É a ingenuidade que faz com que você acredite em seus pais quando dizem que você não deve sair de casa porque há pessoas assustadoras do lado de fora, ou quando o proíbem de passear em uma mata porque há monstros.
Se sim, você precisa aprender a não ser tão ingênuo o tempo todo. Confiar nos outros é uma boa qualidade, mas você não deve deixar que essa confiança o deixe em situações complicadas. Se quiser aprender a ser menos ingênuo, é importante pensar mais nas coisas e aprender a questionar as fontes da informação recebida.
Quem é ingênuo acredita em tudo o que ouve. O contrário de ser ingênuo é ser prudente, ou cuidadoso. Quem é cuidadoso só acredita no que sabe que é verdade. Ele não é enganado por histórias falsas na internet, mesmo que muitas pessoas acreditem nessas histórias.
Como montar uma caneca personalizada?
O que é necessário para abrir uma gravadora?
Como usar modem USB no notebook?
Como faço para investigar uma pessoa?
O que é ter conhecimento em PABX?
Qual a importância da utilização adequada do microscópio?
Tem como usar um disquete no notebook?
Qual o valor de 1 peso argentino?
Qual o valor do plano de saúde da Unimed?
Como funciona o olho mágico Digital?
Quanto tempo dura o passeio no Parque Lage?
Como resgatar previdência Caixa?
Quais boletos posso pagar no PicPay?
Como funciona pesadelo na cozinha?
Como é feito o pagamento da fatura Digital?