A infância nem sempre recebeu tanta importância quanto hoje. Ser criança no século 21 significa ter uma série de direitos como educação, saúde, nutrição e o fundamental direito à vida. Mas séculos antes, durante a Idade Média, a criança não recebia o mesmo tratamento.
Crianças da atualidade são mestres em tecnologia, mas aprendizes em socialização. Eles são conectados e aprendem com facilidade. Muitos trocam qualquer brincadeira tradicional para jogar no tablet. Sabem falar outro idioma, têm personalidade e curiosidade aguçada.
Na Idade Média, a infância ficou minúscula: durava o tempo da amamentação. Assim que a criança ficasse um pouco maior, já era vestida como um “miniadulto em treinamento”. Meninos e meninas recebiam deveres iguais aos adultos e a ingenuidade e imaturidade eram tratadas como defeitos a serem abolidos logo.
Podemos citar que as crianças de antigamente não tinham tantos brinquedos como as de hoje e por isso tinham que usar mais a criatividade para cria-los. Podemos citar como exemplos de brincadeiras mais antigas como: roda peão, esconde - esconde, bola de gude, pular corda, pular tabua, pé de lata, amarelinha, etc.
Antes, como se viu, a infância era considerada um período sem valor. Agora a família começa a dar ênfase ao sentimento que tem em relação à criança. ... Ela começa a ser importante, apreciada por sua família e a infância é reconhecida como uma época da vida merecedora de orientação e educação.
18 curiosidades que você vai gostar
A infância nem sempre recebeu tanta importância quanto hoje. Ser criança no século 21 significa ter uma série de direitos como educação, saúde, nutrição e o fundamental direito à vida. ... Além disso, a criança era encarada como um membro da família que deveria ajudar nas tarefas tanto quanto os mais velhos.
A rotina na educação infantil precisa ser planejada estrategicamente para gerar interesse nos alunos. Apenas, assim, será possível transformar essa técnica em resultados satisfatórios. Na verdade, ela é a aplicação de horários e atividades definidas durante todos os dias da semana em que a criança estiver na escola.
No Brasil, algumas formas mais comuns de atividades são: trabalho doméstico, trabalho nos campos, trabalho nas ruas, trabalhos perigosos e insalubres, e exploração sexual – uma violência comum na qual crianças e adolescentes são utilizados para fins sexuais em troca de dinheiro, presentes ou favores.
Proposta pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), na Convenção 182, as piores formas incluem escravidão, venda e tráfico de crianças, exploração sexual, realização de atividades ilícitas, entre outras.
Qual a cor de henna mais usada?
Como escolher o programa padrão para abrir PDF?
Quanto tempo demora para receber o benefício BPC?
Onde fica a pasta de cookies do Chrome?
Qual a fruta mais exportada no Brasil?
O que é armazenamento digital?
O que pode causar confusão mental em uma pessoa?
Quem usa óculos pode entrar na EsPCEx?
Como saber se um pagamento já foi compensado?
Qual a validade de um seguro de vida?
Porque o oceano não congela por inteiro?
O que responder quando dizem que você é linda?
Para que serve a placa de ATM?