A reescrita é uma atividade de produção textual com apoio. É a escrita de uma história cujo enredo é conhecido e cuja referência é um texto escrito. ... Ao realizar um reconto, os alunos recuperam os acontecimentos da narrativa, utilizando, freqüentemente, elementos da linguagem que se usa para escrever.
Em fábulas, a moral da história costuma ser colocada em uma única frase incisiva....Coloque o enredo em ação.
Para propor o trabalho com reescrita, é preciso garantir algumas condições didáticas de produção. Ler boas histórias para repertoriar os alunos para que conheçam o enredo que irão reescrever, priorizando versões que tenham riqueza de detalhes.
Resposta: A oralidade influencia as versões as diferentes versões de uma mesma fábula pelo fato de que a ausência de registros escritos faz com que as histórias contadas de geração em geração sofram alterações, modernizações e novas contextualizações.
O mecanismo de alteração, desfiguração e dilaceração dos poemas faz parte de um procedimento de reescrita. Ao reescrever sua obra, houve uma alteração e montagem dos versos o que poderia ser classificado como uma escrita em palimpsesto, ou ainda uma transtextualidade.
Pode-se, então, caracterizar a reescrita como as retomadas que são feitas no texto e que nele produzem alguma alteração, que pode ser desde uma pequena correção, como questões de convenções ortográficas, até alterações que mudam o significado do texto. É difícil imaginar a escrita sem a reescrita.
- O modo pelo qual sucederam os fatos durante o desenrolar da trama. - O momento mais emocionante dentro da narrativa, destacando o clima de suspense provocado por parte do leitor. - O objetivo do narrador em determinar um final para a trama, seja este triste, cômico ou dramático, entre outros.
Oralidade é a prática de uso da língua natural por meio da produção sonora, em diversos gêneros de texto orais, nos mais diferentes contextos e níveis de formalidade.
Fábulas são contos curtos alegóricos que, normalmente, têm como personagens animais antropomórficos, embora plantas, objetos e fenômenos naturais também possam aparecer. Em fábulas clássicas, o personagem principal aprende algo a partir de um erro-chave e o conto termina com uma lição de moral que resume o que foi aprendido.
Determine quem ou o que serão os personagens da sua fábula e que traços os definirão. Uma vez que fábulas são feitas para serem simples e concisas, não opte por personagens complexos ou multifacetados. Em vez disso, crie um que incorpore uma única característica humana e mantenha-o dentro desse limite.
Em fábulas, a moral da história costuma ser colocada em uma única frase incisiva. Procure deixá-la de modo que resuma o problema, a solução e o que deve ser aprendido desta. A simples moral de "A Lebre e a Tartaruga", por exemplo, é "Nem sempre quem muito corre é o primeiro a chegar".
Jandira organizou sessões de leitura em voz alta de fábulas para contextualizar o uso e a função da pontuação. "Dei muito espaço à leitura, pois essa é a principal forma de perceber a importância dos recursos discursivos para ditar o ritmo das histórias", explica.
Qual a idade para assistir Naruto?
Quanto uma enfermeira pediatra ganha?
Qual o melhor sistema operacional para PC fraco?
Quem é do signo de Leão é ciumento?
O que é necessário para ser um ministro da Justiça?
Porque os eletrodomésticos queimam?
O que fazer quando o pão começa a mofar?
Qual o consumo do motor Mercury 40 HP 2 tempos?
Qual a importância da motivação no processo de ensino e aprendizagem?
Como posso acompanhar o meu processo?
Tem no zoológico com a letra M?
Como desbloquear ID Santander pelo celular?
O que é inflamação degenerativa?