A rede de frio é o sistema utilizado pelo PNI, que tem o objetivo de assegurar que os imunobiológicos disponibilizados no serviço de vacinação sejam mantidos em condições adequadas de transporte, armazenamento e distribuição, permitindo que eles permaneçam com suas características iniciais até o momento da sua ...
A Rede de Frio, também denominada de Cadeia de Frio, é o processo de armazenamento, conservação, manipulação, distribuição e transporte dos imunobiológicos do Programa Nacional de Imunizações.
A Rede de Frio é o sistema do PNI responsável pela regulamentação e financiamento dos processos envolvidos na Cadeia de Frio. Esses processos visam a manutenção, a partir de baixas temperaturas, da qualidade, da eficácia e da segurança de produtos imunobiológicos, desde o laboratório até a administração ao paciente.
Por se tratar de um produto altamente sensível, as vacinas devem ser transportadas em caixas térmicas ainda mais seguras e resistentes, evitando qualquer alteração de temperatura. Além disso, é preciso proteger a estrutura das embalagens durante o transporte.
Como monta a caixa de vacinas:
A rede frios é importantíssima para a eficácia do propósito da PNI. Nesse sentido, é indiscutível o papel do enfermeiro na segurança e a eficácia das vacinas, uma vez que ele é o profissional que garante a dispensação e o controle diante da população.
É um sistema amplo, que inclui estrutura técnico-administrativa orientada pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI), por meio de normatização, planejamento, avaliação e financiamento que visa à manutenção adequada da cadeia de frio, que é o processo logístico de conservação dos imunobiológicos, desde o laboratório ...
A Rede de Frio ou Cadeia de Frio é o processo de recebimento, armazenamento, conservação, manipulação, distribuição e transporte dos imunobiológicos do Programa Nacional de Imunizações (PNI).
7) As vacinas devem ser colocadas nas prateleiras centrais e nunca na parte inferior do refrigerador. Também não podem ser colocadas na porta. 8) Os frascos e ampolas de vacinas, de preferência, devem ser colocados em bandejas perfuradas, sobre as prateleiras, a fim de haver uma boa circulação de ar frio.
DEFINIÇÃO: Segundo o Ministério da Saúde (2001), A Rede de Frio ou Cadeia de Frio é o processo de armazenamento, conservação, manipulação, distribuição e transporte dos imunobiológicos do Programa Nacional de Imunizações, e deve ter as condições adequadas de refrigeração, desde o laboratório produtor até o momento em que a vacina é administrada.
- O manuseio incorreto, equipamentos com defeito ou falta de energia podem interromper o processo de refrigeração, comprometendo a potência e eficácia dos imunobiológicos. REDE DE FRIO Fluxograma da Rede de Frio
A Rede de Frio ou Cadeia de Frio é o processo de armazenamento, conservação, manipulação, distribuição e transporte dos imunobiológicos do Programa Nacional de Imunizações, e deve ter as condições adequadas de refrigeração, desde o laboratório produtor até o momento em que a vacina é administrada.
- É recomendada estrutura específica para a Central da Rede de Frio, com uma área física mínima para disposição de equipamentos e preparo de caixas térmicas, climatizada com temperatura entre +18ºC e +20ºC.
Quantos minutos demora para encher a bexiga?
Qual é o poder do signo de Libra?
Onde ir de lancha em Angra dos Reis?
Quais são os tipos de modalidade de licitação?
Como detectar a Síndrome de Guillain Barré?
Como ocorre a expressão da informação genética nas células?
O que falar de defeito em uma entrevista?
O que voltou a funcionar em São Paulo?
Quais as 7 etapas do marketing de conteúdo?
Como a área de RH pode atuar para melhorar o desempenho organizacional de uma empresa?
Como fazer máscara para tirar manchas do rosto?