A receita C1 branca é um receituário de controle especial. Afinal, ela é usada para prescrever e dispensar medicamentos que são classificados pela Anvisa como “outras substâncias sujeitas a controle especial em 02 vias”.
Receita de Controle Especial - Receita tipo “C” – Cor Branca Para medicamentos relacionados nas listas C1 (Outras Subst. Sujeitas a Controle Especial em 02 vias): A primeira via (farmácia ou drogaria) e segunda via, para o paciente. Validade após prescrição: 30 dias.
Dispensação: medicamentos da Lista C1ACEPROMAZINA.ÁCIDO VALPRÓICO.AGOMELATINA.AMANTADINA.AMISSULPRIDA.AMITRIPTILINA.AMOXAPINA.ARIPIPRAZOL.
O que deve constar na receita C1?Sigla da Unidade da Federação.Data de emissão.Identificação do emitente com nome do profissional e sua respectiva inscrição no conselho regional de classe com a sigla da UF ou nome da Instituição, seu endereço completo e telefone.
Receita Branca tipo C x Receita Simples
Já a receita C1 branca, ou as demais (C2, C3 e C5), é utilizada para medicamentos que exigem prescrição médica, já que estão sujeitos a controle especial da Vigilância Sanitária.
23 curiosidades que você vai gostar
O que é a receita C1 branca? A receita C1 branca é um receituário de controle especial. Afinal, ela é usada para prescrever e dispensar medicamentos que são classificados pela Anvisa como “outras substâncias sujeitas a controle especial em 02 vias”.
Dispensação: medicamentos da Lista C2ACITRETINA.ADAPALENO.BEXAROTENO.ISOTRETINOÍNA.TRETINOÍNA.
- lista "C1" (outras substâncias sujeitas a controle especial) ou medicamentos que as contenham, que poderão ser prescritas na quantidade de, no máximo, 3 substâncias diferentes, desta lista, em cada receita (Portaria SVS nº 344 / 1998, art.
Art. 57. A prescrição poderá conter em cada receita, no máximo 3 (três) substâncias constantes da lista "C1" (outras substâncias sujeitas a controle especial) deste Regulamento Técnico e de suas atualizações, ou medicamentos que as contenham.