O que é protocolar a ação?

Pergunta de Juliana Catarina Valente de Macedo em 30-05-2022
(17 votos)

A opção de "Novo processo" permite que o usuário realize o cadastro de processos, que consiste nos dados iniciais do processo, seu assunto, suas partes, suas características, a petição inicial juntamente com os documentos necessários.

O que é protocolar uma ação?

O processo protocolado quer dizer que ele foi recebido no órgão e sua análise foi iniciada. Os prazos para cumprimento variam de acordo com o órgão e o tipo de processo, mas em geral, não acontece nada se o servidor público demora mais (e muito mais) para analisar o caso.


O que quer dizer distribuir a ação?

Ação distribuída significa que o advogado ingressou com a sua ação e o juiz irá receber em breve e dar o primeiro DESPACHO (decisão para andamento do processo).

Quem pode protocolar ação?

Ação Civil Pública : Apenas os legitimados podem propor: MP, Defensoria Pública, União, Estados, Municípios, DF e associações autorizadas por lei; Protege os interesses da coletividade; Administração pública ou qualquer pessoa física ou jurídica podem ser rés na ação.

O que é protocolar no direito?

O protocolo jurídico é um livro onde são transcritos todos os documentos e as entradas e saídas de uma entidade. Portanto, esses registros, desde que dentro das normas legais, tem fé pública. Ou seja, servem como evidências em casos de controvérsias jurídicas.

PROTOCOLE A SUA AÇÃO!


37 curiosidades que você vai gostar

O que significa quando um documento foi protocolado?

Significado de Protocolar

adjetivo Que se pode referir a protocolo, aos registros de atos oficiais, de correspondência institucional: procedimento protocolar. Formal; que segue o protocolo, as normas: cerimônia protocolar.

O que significa protocolado em um processo?

Significado de Protocolado

adjetivo Registrado em protocolo; que se registrou como ato oficial, geralmente em repartição pública ou órgão governamental competente. Que contém o registro com o número e dada em que um processo foi catalogado ou registrado.

Quem pode propor ACP?

Nos termos dos incisos do artigo 5º da lei 7.347/85 são legitimados para propor a ação popular, além do Ministério Público: Defensoria Pública; a União; os Estados; o Distrito Federal; Municípios; Autarquia; empresa pública, fundação ou sociedade de economia mista; e as associações.

Quem tem legitimidade para a propositura da ação popular?

De acordo com a Constituição Cidadã, a legitimidade para a propositura da Ação Popular é do cidadão, seja brasileiro nato ou naturalizado e que se encontre no gozo dos direitos políticos. 3. O Supremo Tribunal Federal possui entendimento sumulado de que a pessoa jurídica não detém legitimidade para propor ação popular.



Outras questões

Como para de ser tímida na escola?

Como fazer uma pessoa se sentir suficiente?

O que fazer para deixar de ser obeso?

O que fazer para não sabotar a dieta?

Como parar o escape menstrual imediatamente?

O que acontece quando para de tomar Velija?

O que acontece se parar de tomar Neuleptil?

É possível desativar o teclado do notebook?

Como fazer a mistura da massa plástica Ibere?

Que tipo de leite pode dar para filhote de gato?

Como prender o cabelo para ficar enrolado?

Quanto dar de Pet Milk para filhotes?

Como conseguir Deino?

Como preparar peróxido de hidrogênio 1%?

Como ter uma boa postura diante das pessoas?

Como ter mais silêncio?

Como fazer brócolis ninja?

Como fazer coque samurai em cabelo curto feminino?

Como conseguir um animal de apoio emocional?

Qual a melhor forma de dar maçã para bebê?

Política de privacidade Sobre nós Contato
Copyright 2024 - todasasrespostas.com