Em tais casos, coloque, à mão ou digitada, as letras p.p. ou a expressão per pro na frente do nome do autor da carta. Essas letras significam per procurationem (por procuração) e indicam que a pessoa que assinou o documento o fez sob autorização oficial daquela que escreveu a carta.
Escreva as iniciais p.p. antes de sua assinatura, que deve estar acima do nome da pessoa para quem você está assinando. As iniciais p.p. em latim, procurationem (em favor) significa que é delegado a você poder para assinar em nome da pessoa e é comumente utilizado no mundo dos negócios.
Procuração particular é elaborada pela própria pessoa que vai assinar e outorgar poderes ao seu procurador. O tabelião reconhece a firma do outorgante, com a finalidade de dar segurança para aquela pessoa que exige a procuração, é utilizada para a prática de atos nos quais a lei não exige escritura pública.
No mundo empresarial é comum ter que assinar um documento em nome de um superior ou de outra pessoa. ... Uma vez que você tenha a procuração, já pode assinar em nome da outra pessoa, ainda que deva escrever sempre por procuração (p.p.) antes da sua assinatura.
O Vocabulário Ortográfico da Língua Portuguesa (orient. de João Malaca Casteleiro) indica que a abreviatura p. p. é utilizada para referir «próximo passado» e «por procuração» (igual sentido encontrámos neste guia da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul), enquanto pp.
Outorgante ou Mandante: é a pessoa que “passa” a procuração. É o que assina o documento.
As procurações privadas são instrumentos que não precisam ser feitas em cartório. O que vale é a assinatura da pessoa concedendo poderes a outra. Porém, na maior parte dos casos é necessário reconhecer firma do outorgante em um cartório.
Abreviatura de próximo passado.
Uma procuração é um documento que serve para uma pessoa dar poderes para outra praticar atos ou administrar interesses. Através dela, é possível resolver problemas em nome de outra pessoa. Aprenda neste artigo como fazer uma procuração e quais são os seus principais elementos. Acompanhe.
Revogação – A procuração é livremente revogável pelo representado, não obstante convenção em contrário ou renúncia ao direito de revogação.
A procuração deve conter a seguinte estrutura: Título: uma procuração deve começar com o título que define o tipo de procuração que se pretende com o documento. Outorgante: é a pessoa que concede os poderes. Se identifica esta pessoa pelo seu nome, nacionalidade, estado civil, profissão, CPF, número do RG e endereço completo.
Caso não esteja explícito, a validade de uma procuração é por tempo indeterminado. Alguns tipos de procuração tem o seu prazo de validade previsto por lei, como por exemplo para realização de casamentos. No caso de procuração particular, é comum realizar o reconhecimento de firma do outorgante e do outorgado.
Qual o conceito de família na atualidade?
Sou o contrário ou seja o antônimo de grande?
Quando uma lei posterior revoga a anterior?
Qual é a importância da criatividade?
Porque Kakashi tem medo de Itachi?
O que evitar na encefalopatia hepática?
Quantas calorias tem 2 copos de leite integral?
Como peixe enxerga debaixo d'água?
Como surgiu o teatro resposta?
O que podemos entender por crescimento econômico?
Quem tem legitimidade ativa para pleitear a repetição de indébito tributário?
Qual foi a pior Guerra do mundo?
Quais são as verbas destinadas à educação?
Quais são as 8 Horcrux do Harry Potter?
O que o Biomédico pode assinar?