A língua portuguesa, também designada português, é uma língua indo-europeia românica flexiva ocidental originada no galego-português falado no Reino da Galiza e no norte de Portugal.
Porque: Escrito junto e sem acento, este “porque” é uma conjunção explicativa ou causal. Pode ser substituído por “pois”, “uma vez que”. Porquê: Escrito junto e com acento, este “porquê” se usa quando a sentença for substantivada e sinônima de “motivo” ou “razão”.
Usamos “por quê” (separado e com acento), com o sentido de “por qual razão” ou “por qual motivo”, no final de frase e, portanto, antes de ponto-final, ponto de exclamação ou de interrogação. Exemplos: Ele não veio à festa no sábado, e eu imagino por quê. Estou feliz e não sei por quê!
Na língua portuguesa, existem 4 tipos de porquês (por que, porque, por quê e porquê) que são empregados da seguinte forma:Por que: utilizado em perguntas. ... Porque: utilizado em respostas. ... Por quê: utilizado em perguntas no fim das frases. ... Porquê: possui o valor de substantivo e indica o motivo, a razão.
Significado de Por que
locução adverbial Por qual razão, motivo: por que ele ainda não chegou? [Gramática] Numa pergunta, busca saber a causa, o motivo, a razão de; geralmente apresentado no início de uma frase ou da oração.
41 curiosidades que você vai gostar
Por que = Usado no início das perguntas. Por quê? = Usado no fim das perguntas. Porque = Usado nas respostas.
No início de frase, o “porque” nunca tem acento, não importa o teor da frase. Se a frase for uma pergunta e o “por que” vier no início, você vai usar o “por que” separado e sem acento. ... Se a frase for uma resposta e o “porque” vier no início, você vai usar o “porque” junto e sem acento.
A palavra “porque” é resultado da junção da preposição “por” e do pronome relativo, interrogativo ou indefinido “que”. Ele apresenta quatro grafias diferentes: porque, porquê, por que e por quê. diferentes: porque, porquê, por que e por quê.
O porque, junto e sem acento, é utilizado principalmente em orações de resposta e/ou explicações. Tem como objetivo indicar a causa de algo ou a explicação de alguma coisa. Pode ser substituído por pois, visto que, uma vez que, entre outros.
Quem trabalha em hospital aposenta com quantos anos?
Como lidar com a rejeição dos colegas de trabalho?
Quando acaba as aulas nas escolas estaduais 2020?
Como se livrar da raiva reprimida?
O que acontece depois de uma crise de ansiedade?
Como superar as mágoas no casamento?
Como é fixado o dente no implante?
Quando vai dar sala personalizada no Free Fire?
O que posso fazer no cabelo durante a gravidez?
O que impede de ficar grávida?
Qual o valor de desconto do INSS?
O que fazer para curar a gagueira infantil?
Como plantar sementes de jurubeba?
Como é possível medir a magnitude de um terremoto?
Como podemos chegar à conclusão intuitiva de que a eletricidade pode ser armazenada?
Como conseguir emprego nos dias de hoje?
Quem paga a participação nos lucros?
Como se caracteriza uma bacia hidrográfica?