Pneumonia adquirida na comunidade é definida como pneumonia adquirida fora do hospital. Os patógenos mais comumente identificados são Streptococcus pneumoniae, Haemophilus influenzae, bactérias atípicas (i.e., Chlamydia pneumoniae, Mycoplasma pneumoniae e espécies de Legionella) e vírus.
A pneumonia adquirida na comunidade é uma infecção pulmonar que se desenvolve em pessoas que não estão em um hospital. Muitas bactérias, vírus e fungos podem causar pneumonia. O sintoma mais comum de pneumonia é tosse que produz escarro, mas dor torácica, calafrios, febre e falta de ar também são comuns.
A pneumonia adquirida no hospital é, em geral, mais grave do que a pneumonia adquirida na comunidade. Muitas bactérias, vírus e fungos podem causar pneumonia.
1. Existem duas vacinas seguras e eficazes para proteger adultos da doen- ça pneumocócica: a VPP23 e a VPC13. A vacinação é eficaz na preven- ção das formas invasivas da infecção pneumocócica e há evidências de proteção também para a pneumonia adquirida na comunidade.
Tratamento da Pneumonia Adquirida na ComunidadeFluoroquinolona respiratória (moxifloxacina oral, 400 mg/dia ou gemifloxacina 320 mg/dia, ou levofloxacina 750 mg diariamente no mínimo por cinco dias);β-lactâmico (p.
37 curiosidades que você vai gostar
A pneumonia adquirida na comunidade é uma das principais causas de morte nos Estados Unidos e em todo o mundo. Os sinais e sintomas mais comuns incluem tosse, febre, resfriado, fadiga, dispneia, calafrios, produção de expectoração e dor torácica pleurítica.
Principais sintomas
Os sintomas de pneumonia hospitalar são semelhantes aos da pneumonia comunitária, podendo ser observada febre alta, tosse seca que pode evoluir para tosse com secreção amarela ou com sangue, cansaço fácil, falta de apetite, dor no tórax e dificuldade para respirar.
O que é a doença? A pneumonia é uma doença inflamatória aguda causada por micro-organismos (vírus, bactérias ou fungos) ou pela inalação de produtos tóxicos que comprometem os espaços aéreos dos pulmões. Quando a contaminação ocorre fora do ambiente hospitalar, ela é chamada “pneumonia comunitária”.
DIAGNÓSTICO CLÍNICO
Considera-se pneumonia em paciente com evidência radiológica de pneumonia, com pelo menos um dos seguintes sinais ou sintomas: tosse, dor pleurítica, febre>38ºC, escarro purulento, freqüência respiratória>25 irpm ou ausculta pulmonar compatível (estertores, roncos ou macicez à percussão do tórax).
Como alongar o músculo peitoral?
Como ganhar força e resistência muscular?
O que é um discurso religioso?
Quais são os melhores tipos de diodo?
Qual limite de horas trabalhadas por semana?
Qual o significado da palavra espírito no hebraico?
Qual o prazo para renovar a CNH em 2022?
Como se chama a pessoa que tem seu próprio negócio?
O que é o sistema Creative Commons?
Qual é a diferença entre corrente contínua e alternada?
O que visitar na ilha do pico?
Qual é a especialidade de um médico clínico geral?
Onde ocorre as etapas da respiração celular?
O que significa bodas de alabastro?