A palavra pixel é oriunda da junção dos termos picture e element, formando, ao pé da letra, a expressão elemento de imagem. ... Esses pontos, que são a menor parte de uma imagem, levam o nome de pixels.
A cor de cada pixel é fruto da combinação de três cores básicas: vermelha, verde e azul. Cada uma dessas três cores possui 256 tonalidades, da mais clara à mais escura, que, combinadas, geram mais de 16 milhões de possibilidades de cores. Os pixels são agrupados em linhas e colunas para formar uma imagem.
Ou seja, o pixel é a menor parte de uma imagem e também é o único elemento que a compõe. Vale lembrar que, como já citamos em um artigo anterior, o pixel só é o elemento básico de imagens bitmap (também conhecidas como imagens “raster”), ou seja, imagens mapeadas por bits. Como assim?
Uma televisão com frequência de 120 Hz, por exemplo, exibe 120 quadros diferentes de imagem por segundo. Isso significa mais de 248 milhões de informações de dados para pixels por segundo, números que realmente impressionam, não é mesmo?
Tudo isso aconteceu e você possivelmente nem notou a presença do pixel a sua volta. Todavia, ele estava sempre por perto, ao menos em todas as imagens digitais que você utilizou durante o dia. Talvez você não conheça ou, quem sabe, não faça ideia da importância do pixel.
Quanto recebe um engenheiro civil em mocambique?
Qual a diferença entre execução forçada e o processo de conhecimento?
Qual o objetivo de trabalhar adição na educação infantil?
Quais as principais mudanças que ocorreram na NR 07?
Qual a relação entre os fungos e os alimentos?
Quais as principais características do mercado?
Quanto um escrevente pode ganhar?
Como se desenvolveu a história da educação no Brasil?
Como cadastrar minha empresa no Santander?
É necessário juntar procuração na apelação?
O que é bom para espantar gambá?
Qual o sinônimo de extraordinária?
Quando o Papai Noel passou a ser vermelho?
Faz mal fazer drenagem todo dia?
Quantas ondas teve o feminismo?
Quais os princípios recursais do processo do trabalho?