A palavra pixel é oriunda da junção dos termos picture e element, formando, ao pé da letra, a expressão elemento de imagem. ... Esses pontos, que são a menor parte de uma imagem, levam o nome de pixels.
A cor de cada pixel é fruto da combinação de três cores básicas: vermelha, verde e azul. Cada uma dessas três cores possui 256 tonalidades, da mais clara à mais escura, que, combinadas, geram mais de 16 milhões de possibilidades de cores. Os pixels são agrupados em linhas e colunas para formar uma imagem.
Ou seja, o pixel é a menor parte de uma imagem e também é o único elemento que a compõe. Vale lembrar que, como já citamos em um artigo anterior, o pixel só é o elemento básico de imagens bitmap (também conhecidas como imagens “raster”), ou seja, imagens mapeadas por bits. Como assim?
Uma televisão com frequência de 120 Hz, por exemplo, exibe 120 quadros diferentes de imagem por segundo. Isso significa mais de 248 milhões de informações de dados para pixels por segundo, números que realmente impressionam, não é mesmo?
Tudo isso aconteceu e você possivelmente nem notou a presença do pixel a sua volta. Todavia, ele estava sempre por perto, ao menos em todas as imagens digitais que você utilizou durante o dia. Talvez você não conheça ou, quem sabe, não faça ideia da importância do pixel.
Como faço para instalar um programa no computador?
Como faço para imprimir um desenho?
Onde personalizar sacola de papel?
Quantos dias de barco de Manaus para Santarém?
Como retirar o líquido do joelho?
Como se motivar para aprender inglês?
Tem como atualizar Windows 10 de 32 para 64?
Como mudar graus Fahrenheit para Celsius na Alexa?
Como mudar a CNH para especial RJ?