Parte do braço entre o cotovelo e o pulso.
O antebraço é uma região dos membros superiores que se estende do cotovelo ao punho e consiste nas porções antebraquiais anterior e posterior, compostas pelo rádio e ulna.
Popularmente, o termo braço é utilizado como sinônimo da extremidade superior ou membro superior do homem. No entanto, em anatomia, chama-se braço à porção proximal do membro superior, formada pelo úmero, que articula, no ombro, com a escápula (ou omoplata) e, no cotovelo, com a ulna e o rádio, que formam o antebraço.
De forma popular, chamamos de braço todo o membro superior entre o ombro e a mão. Na anatomia, chame-se braço o membro entre o ombro e o cotovelo e de antebraço a parte entre o cotovelo e a mão.
Por diversas vezes se denomina “braço” fazendo referência ao membro superior como um todo. Porém, é importante saber que o “braço” é considerado apenas o segundo segmento do membro superior, sendo este composto também pela cintura escapular, antebraço e ossos da mão.
28 curiosidades que você vai gostar
A ulna e o rádio se estendem do cotovelo ao pulso. Essa parte do braço é chamada de antebraço, e termina na mão. Graças a um par de músculos, o antebraço é capaz de balançar de um lado para o outro.
O úmero (osso do braço), o maior osso do membro superior, como osso longo, possui duas extremidades ou epífises (proximal e distal) e uma diáfise ou corpo, sua parte central.
Ele consistem em quatro segmentos principais, que são subdivididos em regiões para descrição mais precisa: Ombro. Braço. Antebraço.
...
Ossosa clavícula.a escápula.o úmero.
Falanges - esses ossos dão forma aos dedos polegar, indicador, médio, anular e auricular. Cada dedo possui três falanges e o polegar possui apenas duas.
O tríceps braquial é um grande músculo de três cabeças do braço. Cabeça longa: se origina do tubérculo infra-glenoidal da escápula (infra-glenoide da omoplata). Dali ele cursa entre o redondo maior e o redondo menor e divide o espaço axilar em duas metades.
Ao total, temos 27 ossos na mão. Todos trabalham em conjunto. Os ossos da mão, juntamente com os músculos e articulações, permitem o manuseio de objetos.
...
CarpoTrapezoide.Trapézio.Escafoide.Semilunar.Piramidal.Pisiforme.Hamato.Capitato.
O osso esfenóide forma uma cunha central que se articula com todos os outros ossos da região. O esfenóide é composto por um corpo central e três pares de processos: as asas menores, as asas maiores e os pterigóides.
Os metatarsos são cinco ossos longos e muito resistentes que ficam localizados na região anterior do pé. Cada um tem a sua importância. O primeiro é o maior e mais forte, sendo o responsável por grande parte da carga que impomos aos pés no momento em que caminhamos.
Braços: O corpo humano é formado por dois braços (esquerdo e direito), sendo o úmero o único osso presente nesses membros. Antebraços: Localizados entre os cotovelos e os punhos, os antebraços são formados por dois ossos: rádio e a ulna (cúbito).
Axila é a parte do corpo imediatamente oposta à parte exterior do ombro. Parte interna do braço na parte em que o membro se liga ao tronco, exatamente na articulação. É comum a utilização de desodorante nas axilas para evitar o odor causado pela transpiração do local unido às suas bactérias .
Partes do Corpo HumanoPartes do corpo humano.Cabeça.Tronco.Membros superiores.Membros inferiores.
O ombro é a articulação do corpo com maior arco de movimento.
Definição. A tíbia e a fíbula são os ossos da perna. A tíbia se articula com os côndilos do fêmur, formando a articulação do joelho, da qual a fíbula não faz parte. Enquanto que a fíbula atua basicamente como local para fixação dos músculos da perna.
O Quadril. Essa é uma das articulações mais importantes no corpo humano. Ela nos permite caminhar, correr e pular. Suporta o peso do nosso corpo através da conexão com nossas pernas.
Úmero: osso do braço
Na parte superior, o úmero se liga à escápula e forma a articulação do ombro. Na extremidade inferior, ele se liga aos ossos do antebraço, ulna e rádio. A articulação entre o úmero, rádio e ulna é o cotovelo, responsável pelos movimentos básicos do braço, como dobrar.
O cotovelo é a articulação entre o braço e o antebraço, na extremidade superior dos primatas (ou membro anterior dos restantes vertebrados tetrápodes). É uma articulação complexa,além de ser parecido com o dos primatas, apesar de ligar apenas três ossos, o úmero à ulna e ao rádio.
Os seis músculos escapuloumerais (deltoide, redondo maior, supraespinal, infraespinal, subescapular e redondo menor) são relativamente curtos que vão da escápula até o úmero, e atuam sobre a articulação do ombro.
O carpo ou punho, a primeira parte da mão, é formado por 8 ossos. Na fileira proximal – perto do antebraço – possui 4 ossos: escafoide, semilunar, piramidal e pisiforme. E na fileira distal – próxima dos dedos – os outros 4 ossos: trapézio, trapezoide, capitato e hamato.
Como se chama as meninas que gostam de Naruto?
Como saber qual é o barramento da minha placa de rede?
Qual o material dos chinelos Havaianas?
Qual a altura certa do bigode?
O que é feito o empanado de frango?
Como saber se é tumor maligno?
Como é feito os feijões do Harry Potter?
Como saber se ela está interessada em mim pelo Whatsapp?
Qual a importância do primer no DNA?
Como se formam as raízes nervosas?
Quando devo procurar advogado?
Como saber se o cachorro está com osso quebrado?
Qual órgão é responsável pelo IPTU?
Como saber se alguém restringiu VC no Instagram?
Como saber se a menina tá com ciúmes de vc?
Que dia que vai ser a prova do líder do BBB?
Como será o mês de agosto para Libra?