A remoção da pele que cobre a cabeça do pênis facilita a higienização e diminui a incidência de infecções. Circuncisão ou postectomia é o procedimento de remoção cirúrgica do prepúcio, pele que recobre a cabeça do pênis.
No caso da fimose, o problema está no prepúcio, que costuma ser estreito demais ou pouco elástico. No entanto, no caso das pessoas que sofrem de freio curto, os problemas derivam da dor que se produz durante a ereção quando o pênis tenta se esticar e o freio não tem o tamanho suficiente para que o prepúcio possa se retrair totalmente.
Comum em meninos, esse problema também aparece nos homens adultos. Saiba o que causa fimose e o que fazer para prevenir e tratar (de cremes a cirurgia) A dificuldade de expor a glande do pênis marca a presença da fimose. Foto: Tomás Arthuzzi/SAÚDE é Vital O que é fimose?
A fimose ocorre em homens quando a glande, popularmente chamada cabeça do pênis, não aparece, uma vez que o prepúcio o cobre por inteiro. Para entender melhor, vale dizer que o prepúcio é o que protege a glande, consistindo em uma camada de pele. O normal é que essa proteção que forra a extremidade do pênis se retraia quando o órgão fica ereto.
Esta cirurgia é inevitável naqueles casos em que há a fimose patológica que é intratável, ou seja, não se conseguiu tratar com massagens e pomadas ou no caso de postites de repetição (que é a inflação do prepúcio). A fimose é um problema que tem muitos preconceitos e mitos em volta deste problema.
Qual o papel do processo de gestão?
Como se escreve de 1 a 50 em algarismo romano?
Quanto um advogado concursado ganha?
Quais são os melhores empregos para quem tá começando?
Como se dá o crime impossível e quais são as hipóteses?
Qual o valor que um estrangeiro pode entrar no Brasil?
Qual é o papel da educação na sociedade contemporânea?
Qual é a cidade mais perigosa dos EUA?
O que acontece se esfoliar a pele todos os dias?
Pode passar pomada cetoconazol na parte íntima?
Qual a importância da disciplina de Agroindústria no curso técnico e Agropecuária?