Splatter ou gore é um subgênero do cinema de terror que, deliberadamente, se concentra em representações gráficas de sangue e violência. Estas películas, por meio da utilização de efeitos especiais, tendem a apresentar um interesse evidente na vulnerabilidade do corpo humano e na sua teatral mutilação.
Gore ou Splatter é um subgênero cinematográfico dos filmes de horror, que é caracterizado pela presença de cenas extremamente violentas, com muito sangue, vísceras e restos mortais de humanos ou animais.
Significa algo muito ruim. Exemplo: "Esse filme é muito gore".
Gíria de gamers. Aguentar algo. Não tanko tal coisa = Não aguento tal coisa.
O mesmo que ignorância, desconhecimento da verdade.
24 curiosidades que você vai gostar
Mas o que muita gente não sabe é que essa prática é crime previsto no artigo 212 do Código Penal Brasileiro. Quem faz imagens ou compartilha e ajuda a divulgar essas fotos e vídeos pode responder por vilipêndio a cadáver, que nada mais é do que expor e desrespeitar a vítima.
Muitas pessoas podem gostar do gênero simplesmente por ser uma arte que choca o espectador ou podem gostar pela esperança do bem triunfar contra o mal e é claro que deve haver aqueles que simplesmente querem ver o circo pegar fogo. Concluindo: Somos normais? Sim, não somos loucos e muito menos psicopatas.
É um crime comum, podendo ser efetuado por qualquer pessoa, até mesmo familiares do morto. Mesmo que o morto seja a “vítima” do vilipêndio, o sujeito passivo da ação é a coletividade, especialmente, a família e amigos íntimos que mantinham relação com a pessoa falecida.
Projeto de Lei do Senado 436/2015, do senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), aumenta em até dois terços, a critério do juiz, a pena de até três anos de cadeia para quem compartilha fotos ou vídeos de pessoas mortas na internet. A ação é conhecida como crime de vilipêndio a cadáver e está prevista no Código Penal desde 2012.
Vários motivos podem levar uma pessoa ao hábito de assistir ou ler esses conteúdos, entre eles a curiosidade para saber sobre como tudo aconteceu e formar um pensamento de merecimento e punição à respeito da vítima.
Muitos deles envolvem imagens consideradas bastante fortes e nenhum é recomendado para quem sofre de problemas do coração ou tem o estômago fraco.Morte Súbita. ... Assustador. ... PlaneCrashInfo.com. ... Sobrenatural.org. ... About.com Urban Legends. ... Horrorfind.com.
Se você está preocupada com esses gostos que você considera "diferentes", significa que não é psicopata. Psicopatas não sentem remorso e não se preocupam em machucar alguém. Porém, se está incomodando, procure ajuda de um psicólogo.
Sentir prazer com sofrimento alheio é reação biológica, diz estudo | Ciência e Saúde | G1. Resposta a situações desse tipo foi monitorada em quatro experimentos. Prazer é maior em relação a pessoas invejadas, segundo pesquisa.
Procurar e gostar de conteúdos e acontecimentos trágicos que não se relacionam com a própria existência não configura nenhum tipo de problema psiquiátrico.
O artigo 218-C prevê como condutas criminosas atos de oferecer, trocar, disponibilizar, transmitir, vender ou expor à venda, distribuir, publicar ou divulgar, por qualquer meio, fotos, vídeo ou material com conteúdo relacionado à pratica do crime de estupro, ou com cenas de sexo, nudez ou pornografia, que não tenham ...
Apesar disso, a lei brasileira não considera crime o download ilegal de músicas, filmes e séries. Até o momento, apenas fazer o consumo próprio, ou seja, assistir somente por diversão sem ter o objetivo de conseguir lucro, não se enquadra na descrição de crime no Direito Penal Brasileiro.
Aí é crime e esse crime está previsto no artigo 184 do Código Penal, a depender do tipo de conduta que a pessoa tenha, com pena que varia de 3 meses de detenção a 4 anos de reclusão e multa.
O que é uma pessoa sádica? Um indivíduo de personalidade sádica nada mais é que alguém que sente prazer com o sofrimento alheio.
O que é Sadismo:
Sadismo é uma palavra usada para se referir a um indivíduo que sente prazer com o sofrimento alheio. No sadismo, a sensação de satisfação pode ocorrer basicamente de duas formas: ao fazer alguém sofrer ou ao presenciar o sofrimento de outros indivíduos.
[Figurado] Que gosta de sofrer, de ser maltratado ou humilhado; que busca o sofrimento como forma de satisfação. Etimologia (origem da palavra masoquista). A palavra masoquista deriva do nome próprio do autor austríaco Leopold von Sacher-Masoch, e do sufixo -ista; pelo francês "masochiste".
Qualquer pessoa que já tenha se envolvido com um psicopata, seja no ambiente de trabalho ou na vida pessoal, sabe do que ele gosta: causar dano a outras pessoas.
Estudo revela que pessoas com maior inclinação à psicopatia adoram hits das paradas de sucesso. Você já viu essa cena: o assassino se prepara para sua próxima matança ao som de música clássica até atacar.
O sorriso AU13, é mais presente em pessoas que possuem comportamentos antissociais, pessoas que possuem dificuldade de interação com outras pessoas. Isso não é um pré-requisito para matar outras pessoas.
Um webmaster de Edmonton acusado de corrupção moral por postar o vídeo do assassinato de um estudante chinês na Internet, esteve no tribunal na última quarta-feira, 20 de Agosto. Mark Marek, dono do site bestgore.com, apareceu com seu advogado num tribunal de Edmonton para solicitar que ele possa acessar à Internet.
Necrofilia (do grego νεκρός [nekrós], "morto", "cadáver", e φιλία [filía], "amor") é uma parafilia caracterizada pela excitação sexual decorrente da visão ou do contato com um cadáver.
Quais as empresas que pagam os melhores salários?
É possível a cumulação da cobrança dos juros e da cláusula penal?
O que significa PET no trabalho?
Como selecionar tudo no Google?
Com quantos anos pode colocar silicone?
Quais celulares Motorola tem Wi-fi 5ghz?
Como bloquear um período no Airbnb?
O que é o currículo acadêmico?
Quanto tempo leva a gravidez de um cachorro?
Quais são os temperos que fazem bem à saúde?
Qual remédio tomar antes da endoscopia?
Quais são os quatro modos de conversão do conhecimento?
Qual é a cidade mais fria do Paraná?