PDO(PHP Data Objects) é um módulo de PHP montado sob o paradigma Orientado a Objetos, cujo objetivo é prover uma padronização da forma com que PHP se comunica com um banco de dados relacional.
O PDO (PHP Data Object) é uma extensão da linguagem PHP para acesso a banco de dados. Totalmente orientado a objetos ele possui diversos recursos importantes, além de suporte a diversos mecanismos de banco de dados.
Como Usar o PDO para Conectar um Script PHP no MySQL
bindParam() vs bindValue() 1 - bindParam(). Para realizar a definição do valor de um parâmetro, esse método recebe como argumento uma referência, ou seja, uma variável ou uma constante. ... Para realizar a definição do valor de um parâmetro, esse método pode receber como argumento tanto uma referência como um valor direto.
O método prepare retorna um objeto da classe PDOStatement para que, quando utilizamos esse método, precisamos criar placeholders que serão substituídos pelos valores que queremos que estejam naquela query. Note que as interrogações são nossos placeholders, que serão substituídos por variáveis.
PDO é uma classe desenvolvida especificamente para trabalhar com procedimentos relacionados a Banco de Dados. O interessante em utilizar este tipo de classe é a abstração de qual banco utilizamos e a segurança extra que esta classe nos oferece.
Primeiro vamos ver como se conectar usando o PDO. Nós vamos criar uma nova instância de classe e especificar o driver que vamos usar, no caso o mysql, o nome do banco de dados, nome de usuário e senha.
$PDO = new PDO ( 'mysql:host=' . MYSQL_HOST . ';dbname=' . MYSQL_DB_NAME, MYSQL_USER, MYSQL_PASSWORD ); Isso funciona. Mas, caso a conexão falhe, será disparada uma exceção e a execução será interrompida. Para evitarmos isso, devemos colcoar esse trecho em um bloco try...catch e tratar a exceção PDOException. O código ficará assim:
PDO significa PHP Data Objects (Objetos de Dados do PHP, em tradução livre). Ela é uma classe para gerenciar conexões com bancos de dados. Sim, banco s de dados. Ou seja, é possível usar PDO para conectar com diversos SGBDs, dentre eles MySQL, PostreSQL, SQLite, MS SQL Server, Oracle e outros. PDO é uma classe.
O objetivo do artigo de hoje é falar a respeito do PDO, essa biblioteca (DRIVER) tão poderosa do PHP. Antes de começarmos a trabalhar com o PDO, é necessário habilitar o driver do PDO e o driver referente ao banco que será utilizado.
E qual a finalidade disso juntamente com o PDO? Separando a sua aplicação em camadas, e utilizando o PDO adequadamente, você terá a receita perfeita de uma aplicação bem implementada e estruturada. Antes de iniciar a utilização do PDO habilite as linhas abaixo no seu arquivo php.ini, geralmente eles estão comentados.
Quando a tutela antecipada Torna-se estável?
Como ativar o servidor de licenças da Área de trabalho remota?
Qual é a resposta aos embargos à execução?
Para que serve o documento de identidade?
Como fazer uma denúncia por mensagem?
Como começar a ganhar dinheiro no Instagram?
Pode carregar a case com os fones dentro?
Como cobrar o preço de um desenho na parede?
Qual o salário de um médico patologista?
Como fazer a nutrição do cabelo?
Quais são as principais operações de retificação?
Como é um borderline em crise?
Quais são os 4 Ps da Cacau Show?
O que não pode comer quem tem ascite?
O que é desnaturação proteica e quais fatores podem causá lá?