aversão, antipatia, desafeto, desafeição, desapreço, desprezo, desamor, detestação, malquerença, inimizade, ódio, raiva, repulsa, horror, hostilidade, abominação, animosidade, execração, fobia, animadversão.
“O oposto do amor não é o ódio, mas a indiferença…”, Érico Veríssimo #frasesdeamor #amoreodio #EricoVerissimo #amorpuro | Ódio, Amor, Indiferença frases.
A indiferença chega a um relacionamento amoroso de forma suave, mas implacável. É um silêncio amargo onde habita a incerteza, a nostalgia do que antes era cotidiano e cúmplice e que agora faz falta.
O medo de amar é mais comum do que se imagina, levando muitas pessoas a sabotar relações que tinham tudo para dar certo. ... Este receio pode se manifestar de diferentes formas ou em fases distintas de um relacionamento amoroso, pois todos tendemos a criar algumas barreiras que nos protegem de ser magoados.
coragem, bravura, valentia, ousadia, destemor, audácia, atrevimento, arrojo, galhardia, decisão, resolução, determinação, ânimo, intrepidez, desembaraço, temeridade, impavidez, peito, brio, destemidez, atitude, denodo, desassombro, heroísmo, bizarria, bizarrismo.
37 curiosidades que você vai gostar
1. maldade, malignidade, malvadez, malvadeza, mal, ruindade, perversidade, crueldade, desumanidade, impiedade, mesquinhez, malevolência, maleficência, malefício, perniciosidade. Contrário de cortesia: 2.
O contrário de ódio é: Contrário de aversão e repulsa: 1. amor, amizade, afeto, carinho, ternura, afeição, afinidade, estima, gosto, atração, adoração, paixão, veneração, apreciação, bem-apego, querer, inclinação, simpatia, empatia, benquerença, querença, dileção.
Os sintomas da filofobia
Algumas pessoas têm tanto medo do amor que elas não podem se abrir para ninguém. Elas têm relacionamentos e compromissos, mas não podem manter qualquer um deles. Seu bem-estar depende muitas vezes das respostas que recebem da pessoa que ama. Isto pode mantê-lo tenso e ansioso o tempo todo.
Dicas de como superar o medo de se relacionarReconheça os seus medos: saiba quais são os seus medos e enfrente-os: o medo do abandono, rejeição, estar sozinho, de perder a liberdade ou identidade. ... Ter medo de relacionamentos não significa que há algo de errado com você. ... Fale com o seu parceiro sobre seus medos.
Quem tem amor, tem medo. ... É o alerta divino para cuidar do amor. É a consciência de que o ser amado pode partir, de que o amor periga fraquejar ninguém sabe quando. Então é melhor amá-lo agora e amanhã e depois e depois e depois.
Seja sempre aberto e receptivo. É fácil confundir indiferença com desinteresse, frieza e até negatividade. Lembre-se de que não é esse o seu objetivo! Você ainda tem que ser uma pessoa aberta e receptiva, mas sem se importar com o que as pessoas dizem ou fazem.
Uma pessoa indiferente é aquela que age com indiferença, ou seja, que não se envolve nas situações, seja por não ser de seu interesse ou por não ter consideração pelos assuntos em questão.
Em um relacionamento amoroso, o parceiro indiferente magoa o outro. Já a indiferença em uma relação superficial não causa o mesmo desconforto emocional. Este sentimento está associado a um distanciamento frio. A sua postura do indiferente diz “eu não quero contato com você” ou “eu não me importo”.
Aquela passagem do evangelho de Lucas mostrada no início deste texto deixa isso muito claro. É a indiferença que mata relacionamentos; É a indiferença que destrói amizades; É a indiferença que rouba os sentimentos das pessoas.
O amor se transforma em ódio, mas o ódio não volta a ser amor. ... A antipatia, a ojeriza, a aversão podem até abrandar, ou até mesmo, depois de tanta hostilidade, se cansar e deixar de ser ódio. Pode se converter em incômodo, insignificância, piedade, qualquer outra coisa. Mas amor, nunca mais.
Significado de Indiferença
Ausência de interesse; falta de consideração: indiferença pelos sentimentos alheios. Sentimento de apatia; incapacidade para responder atividades estimulantes. Condição de quem não se deixa influenciar pelos sentimentos. Etimologia (origem da palavra indiferença).
Uma das principais causas para uma pessoa ter medo de amar é o receio de ser machucada. ... Além disso, as referências pessoais de romances projetadas em nós por outras pessoas alimentam esse medo de amar. Por exemplo, quando os nossos pais comentam sobre as suas relações que causaram muita dor.
Muitos pensamentos e crenças podem estar envolvidos nessa ansiedade que não parece uma fobia específica: medo de se envolver e sofrer, medo perder a pessoa e ficar só, medo de ser rejeitada... Tudo isso pode te causar ansiedade e você precisa procurar um psicólogo que te ajude a desconstruir essas crenças.
Muitas pessoas têm medo de se apaixonar porque receiam que outra pessoa “goste demasiado” delas, ou seja, têm medo que os seus próprios sentimentos não evoluam e acabem por magoar (ainda que sem intenção) o outro. ... Não ter a certeza de como os sentimentos se vão “comportar”, restringe algumas pessoas.
O contrário de ansiedade é: 1. bem-estar, calma, despreocupação, tranquilidade, impassibilidade, quietude, bonança, calmaria, sossego, serenidade, paciência, paz, mansidão, mansuetude, placidez, quietação, descanso, imperturbabilidade, mansarrão, pacacidade, pacatez, remanso, repouso.
1 fúria, ira, cólera, irritação, enraivecimento, ódio, gana, enfuriamento, furor, zanga, agressividade, sanha, exasperação, frustração, indignação. Grande aversão: 2 aversão, horror, repulsão, repulsa, ojeriza, asco, antipatia, animosidade, odiosidade, execração, desprezo, rancor, ressentimento.
O contrário de inimigo é: 1. favorável, partidário, adepto, cúmplice, querido, dileto, benigno, benévolo, amigável, complacente, achegado, simpatizante, condiscípulo, confrade, matalote, compincha, extremoso, afeiçoado, dedicado, simpático, parceiro, sócio, amigo, colega, companheiro, afetuoso.
impreciso, ambíguo, inexato, vago, incerto, inconsistente, inconvincente, duvidoso, dúbio, equívoco, incorreto, inconclusivo, indefinido, indeterminado.
cruel, cru, cruento, desalmado, desapiedado, despiedado, desumano, despiedoso, duro, frio, ímpio, impiedoso, inclemente, insensível, inumano, maléfico, maldoso, malevolente, malévolo, mau, maligno, mesquinho, ruim, malvado, bárbaro, terrível, atroz, bravo, feroz, perverso, celerado, danado, descaridoso, bruto, mal- ...
O contrário de alto é: Contrário de grande: 1. baixo, pequeno, raso, diminuto, anão, miúdo, nanico, tacanho.
Quanto custa Certidão de Inteiro Teor MG?
Por que a tatuagem fica manchada?
Quais são as características de um curativo ideal?
Qual a importância do templo de Jerusalém para os judeus?
Como está funcionando as perícias do INSS?
É possível falar inglês como um nativo?
Que tipo de câncer causa dor nas pernas?
Como ligar por bluetooth os comandos ao pc?
O que é preferência é prioridade?