Segundo o substantivismo, o espaço é objetivo e pode considerar-se como o conjunto das regiões e das coisas que existem e que se podem localizar. ... A este opõe-se o relacionismo, para qual o espaço só é real mediante as suas relações espaciais com os objetos.
O espaço geográfico, na geografia, é o lugar de interação entre os elementos naturais e culturais. Os elementos naturais são produzidos pela própria natureza e os culturais, são produzidos pelos seres humanos. ... Ou seja, sem a intervenção do homem sobre a natureza.
Espaço é um termo que vem do latim spatĭum e que admite varias acepções. A principal diz respeito à extensão que contém a matéria existente. Num sentido semelhante, o espaço é a parte que ocupa um objecto sensível e a capacidade de terreno ou lugar.
O tempo é para o ser humano passível de ser dividido em três dimensões lineares: o passado, o presente e o futuro. ... A medida do tempo torna-se subjetiva quando cada um a pode percecionar de forma diferente, consoante a situação.
Pois então: segundo Husserl, o tempo é uma questão de percepção, uma questão de consciência. Ele é definido pela forma como percebemos as coisas, e não pelo relógio. Isso significa que o tempo tem divisões diferentes, e que você pode viver muito tempo em um momento mínimo, ou nada em um momento enorme.
Ficando assim estabelecido que a geografia era objetivada via cinco conceitos-chave: espaço, paisagem, lugar, território e região.
O espaço público é considerado como aquele que seja de uso comum e posse de todos. Entendendo-se a cidade como local de encontros e relações, o espaço público ...
Sendo assim, entender o espaço geográfico significa também compreender o papel que essa ciência possui no sentido de investigar a realidade tanto em seu aspecto social quanto em suas premissas naturais, com ênfase nas relações entre sociedade e natureza.
O espaço público é considerado como aquele que seja de uso comum e posse de todos. Entendendo-se a cidade como local de encontros e relações, o espaço público apresenta, em seu ambiente, papel determinante. É nele que se desenvolvem atividades coletivas, com convívio e trocas entre os grupos diversos que compõem a heterogênea sociedade urbana.
No trecho citado, o autor ressalta que o espaço é construído e transformado ao longo do tempo pelas diferentes técnicas desenvolvidas pela sociedade, sendo, portanto, o reflexo sobre como essas populações modificavam a realidade por meio de seu trabalho.
Como ficar louco com noz moscada?
Como são chamados os eixos horizontal e vertical do plano cartesiano?
O que é depressão maior e menor?
Qual é o país de origem da farinha?
É possível cancelar um Pix agendado?
Como deixar a Crepioca mais nutritiva?
O que é nacionalismo Brasil escola?
Quais são as 1001 utilidades do Bombril?
Qual a melhor forma de caminhar?
Como preparar um quarto para uma noite de núpcias?
Quem é o mais forte de Nanatsu?
Como saber o fatorial de um número?