O equilíbrio é estabelecido quando a soma das forças que agem sobre um corpo é nula. Ele pode ser classificado como estático ou dinâmico. Um corpo está em equilíbrio quando a somatória de todas as forças que atuam sobre ele for nula, ou seja, igual a zero.
Na Física são considerados dois tipos de equilíbrio, o equilíbrio estático que determinado pelo corpo em repouso, ou seja, com velocidade nula e o equilíbrio dinâmico em que corpo possui velocidade constante. Nos dois tipos de equilíbrio temos que a força resultante que atua sobre ele é nula.
O equilíbrio estático é um estado estacionário, quando o objeto está em repouso sobre uma superfície em posição de equilíbrio. Portanto, a velocidade do objeto é nula. Exemplo: uma maçã em cima da mesa. As forças verticais que atuam sobre a maçã em uma superfície plana ao serem somadas resultam em zero.
Quando um corpo se encontra em equilíbrio dinâmico significa que ele está em movimento retilíneo uniforme (MRU), o que quer dizer que a sua velocidade vetorial não é nula, mas sempre constante. ... O movimento é dinâmico porque há um movimento de reagentes e produtos, ou seja, o equilíbrio é reversível.
Um corpo está em equilíbrio estático quando a resultante E o momento resultante de todas as forças que atuam sobre ele for igual a zero.
Dependendo do comportamento de um objeto após ser retirado de sua posição inicial, podemos classificar seu equilíbrio em três tipos diferentes: estável, instável e indiferente.
Dependendo do comportamento de um objeto após ser retirado de sua posição inicial, podemos classificar seu equilíbrio em três tipos diferentes: estável, instável e indiferente.
Equilíbrio é o nome dado ao estado de um corpo qualquer em que a força resultante sobre ele é nula. - Prancha de equilíbrio. - Andar entre fitas. - Amarelinha.
Equilíbrio dinâmico, em física, é o estado de um corpo que se encontra em movimento retilíneo uniforme. Nesta situação, a resultante de todas as forças que atuam sobre este corpo será igual a zero.
Assim, para que um corpo esteja em equilíbrio é necessário que o resultado de todas as forças aplicadas sobre ele seja igual a zero. Os tipos de equilíbrio existentes são: equilíbrio estável, equilíbrio instável e equilíbrio indiferente.
Os equilíbrios químicos podem ser classificados em homogêneos e heterogêneos. É aquele em que todos os participantes se encontram em uma única fase. Portanto, classificamos o sistema como sendo homogêneo. É aquele em que os participantes se encontram em mais de uma fase. Portanto, classificamos o sistema como sendo heterogêneo.
O tipo de equilíbrio de um corpo pode ser constatado quando deslocamos o corpo e, em seguida, o abandonamos para perceber a reação que ocorre. O corpo desenvolve uma força que se oponha ao deslocamento aplicado para retornar à posição inicial. Com isso, o corpo resiste a ser retirado do seu estado atual.
No instante em que v~1~ = v~2~, podemos dizer que o sistema atinge o estado de equilíbrio. Atingido o estado de equilíbrio, a reação química continua a ocorrer (nível microscópico) nos dois sentidos, com a mesma velocidade e, portanto, as concentrações de reagentes e produtos ficam constantes. Por isso, podemos dizer que o equilíbrio é um ...
Como o ultrassom calcula o tempo de gravidez?
Como pedir reembolso do cyberpunk?
Como mudar de agência do Banco do Brasil?
O que acontece quando uma multa é suspensa?
Como pedir permissão para entrar na sala de aula em inglês?
Como solicitar talão de cheque no Itaú?
Em que parte do olho humano estão localizados os fotorreceptores?
O que é alteração no endométrio?
Como pedir referência de um cliente?
Como funciona o resgate do seguro prestamista?
Como solicitar a suspensão do CREA?
Como fazer transferência de faculdade federal?
Como solicitar um retorno de entrevista de emprego?
Como mudar de turno na escola estadual pela internet?
Como pedir revelia em audiência trabalhista?
Como faz para pedir reembolso no FF?
Qual a vantagem de usar filtros inteligentes?
Como fazer aquela cola para tirar esmalte?