O equilíbrio é estabelecido quando a soma das forças que agem sobre um corpo é nula. Ele pode ser classificado como estático ou dinâmico. Um corpo está em equilíbrio quando a somatória de todas as forças que atuam sobre ele for nula, ou seja, igual a zero.
Na Física são considerados dois tipos de equilíbrio, o equilíbrio estático que determinado pelo corpo em repouso, ou seja, com velocidade nula e o equilíbrio dinâmico em que corpo possui velocidade constante. Nos dois tipos de equilíbrio temos que a força resultante que atua sobre ele é nula.
O equilíbrio estático é um estado estacionário, quando o objeto está em repouso sobre uma superfície em posição de equilíbrio. Portanto, a velocidade do objeto é nula. Exemplo: uma maçã em cima da mesa. As forças verticais que atuam sobre a maçã em uma superfície plana ao serem somadas resultam em zero.
Quando um corpo se encontra em equilíbrio dinâmico significa que ele está em movimento retilíneo uniforme (MRU), o que quer dizer que a sua velocidade vetorial não é nula, mas sempre constante. ... O movimento é dinâmico porque há um movimento de reagentes e produtos, ou seja, o equilíbrio é reversível.
Um corpo está em equilíbrio estático quando a resultante E o momento resultante de todas as forças que atuam sobre ele for igual a zero.
Dependendo do comportamento de um objeto após ser retirado de sua posição inicial, podemos classificar seu equilíbrio em três tipos diferentes: estável, instável e indiferente.
Dependendo do comportamento de um objeto após ser retirado de sua posição inicial, podemos classificar seu equilíbrio em três tipos diferentes: estável, instável e indiferente.
Equilíbrio é o nome dado ao estado de um corpo qualquer em que a força resultante sobre ele é nula. - Prancha de equilíbrio. - Andar entre fitas. - Amarelinha.
Equilíbrio dinâmico, em física, é o estado de um corpo que se encontra em movimento retilíneo uniforme. Nesta situação, a resultante de todas as forças que atuam sobre este corpo será igual a zero.
Assim, para que um corpo esteja em equilíbrio é necessário que o resultado de todas as forças aplicadas sobre ele seja igual a zero. Os tipos de equilíbrio existentes são: equilíbrio estável, equilíbrio instável e equilíbrio indiferente.
Os equilíbrios químicos podem ser classificados em homogêneos e heterogêneos. É aquele em que todos os participantes se encontram em uma única fase. Portanto, classificamos o sistema como sendo homogêneo. É aquele em que os participantes se encontram em mais de uma fase. Portanto, classificamos o sistema como sendo heterogêneo.
O tipo de equilíbrio de um corpo pode ser constatado quando deslocamos o corpo e, em seguida, o abandonamos para perceber a reação que ocorre. O corpo desenvolve uma força que se oponha ao deslocamento aplicado para retornar à posição inicial. Com isso, o corpo resiste a ser retirado do seu estado atual.
No instante em que v~1~ = v~2~, podemos dizer que o sistema atinge o estado de equilíbrio. Atingido o estado de equilíbrio, a reação química continua a ocorrer (nível microscópico) nos dois sentidos, com a mesma velocidade e, portanto, as concentrações de reagentes e produtos ficam constantes. Por isso, podemos dizer que o equilíbrio é um ...
Quais as naturezas das contas contábeis?
Como identificar a sua descendência?
Qual a chance do bebê nascer na virada da lua?
Como rastrear uma encomenda pelo Maps?
O que é a frequência de uma onda?
Onde imprimir o Certificado da Condição de Microempreendedor Individual?
Como saber onde colocar a vírgula?
Como consultar a metragem do terreno?
O que fazer para secar uma ferida?
Como perder peso com bicarbonato e limão?
Como saber qual é a minha placa de vídeo?
Quais são as naturezas de operação?
Como usar coturno Tratorado com jeans?
O que é o número de matrícula de uma empresa?
Como usar a bolsa termica no bebê?