Yom Kipur
Yom Kipur significa o Dia do Perdão eterno, celebrado uma vez a cada ano. Trata-se de uma das datas mais importantes e sagradas do judaísmo, comemorada no décimo dia a partir do Hosh Hashaná, primeiro dia do Ano Novo no calendário judaico.
No Yom Kippur, os judeus jejuam de água e comida durante 25 horas e fazem orações em busca de arrependimento e perdão de Deus. ... Desde então, os judeus repetem a celebração em todo dia 10 de tshirei, como é expresso na Torah, o livro sagrado da religião judaica.
Dez dias depois do Ano-Novo no calendário judaico, os judeus celebram a data mais importante no judaísmo: o Yom Kipur, chamado Dia do Perdão.
O Yom Kippur é o dia mais sagrado do judaísmo. ... No Yom Kippur, os judeus são perdoados pelos pecados que cometeram contra Deus e pedem perdão às pessoas contra as quais pecaram. Nenhum trabalho pode ser feito nesse dia, que geralmente é passado na sinagoga, o templo judaico.
No calendário judaico, começa no crepúsculo que inicia o décimo dia do mês hebreu de Tishrei (que coincide com Setembro, Outubro ou Novembro), continuando até ao seguinte pôr do sol. Os judeus tradicionalmente observam esse feriado com um período de jejum de 25 horas e oração intensa.
A saudação comum durante o período do Yom Kipur é "Que você seja inscrito no Livro da Vida".
Jejum no Yom Kipur Durante esse dia, nada pode ser comido ou bebido, inclusive água. Não é permitido lavar a boca, escovar os dentes ou banhar o corpo. Somente o rosto e as mãos podem ser lavados pela manhã, antes das orações. Não se pode carregar nada, acender fogo, fumar, nem usar eletricidade.
No antigo calendário israelita estão relacionadas três festas (Ex 23.14-17; 34.18-23): a primeira é a Páscoa, celebrada junto à dos Ázimos ou Asmos; a segunda é a Festa das Colheitas ou Semanas que, a partir do domínio Grego, recebeu o nome de Pentecostes; finalmente, a festa dos Tabernáculos ou Cabanas.
A Páscoa Cristã é uma das festividades mais importantes para o cristianismo, pois representa a ressurreição de Jesus Cristo, o filho de Deus. A data é comemorada anualmente no primeiro domingo após a primeira lua cheia que ocorre no início da primavera (no Hemisfério Norte) e do outono (no Hemisfério Sul).
Por que os judeus não aceitam Jesus como salvador? Porque a concepção de messias que Deus havia passado para os judeus é totalmente diferente da concepção registrada no Novo Testamento.
Para os judeus, o Yom Kipur garante uma expiação maior perante a Deus do que o arrependimento, também chamado de Teshuvá. Aliás, segundo o judaísmo, “neste dia, os judeus e Deus são apenas um. O judeu une-se com Deus para revelar um vínculo intocável pelo pecado, sem obstáculos.” Teshuvá, no hebraico quer dizer “retorno”.
Segundo a tradição religiosa, em Rosh Hashaná (o ano novo judaico), Deus julgou a humanidade e registrou sua sentença no Livro da Vida, mas ofereceu um período de reflexão de dez dias para os pecadores se arrependerem. Esse décimo dia é o Dia do perdão, ou Yom Kipur. No Yom Kipur, o Livro da Vida é fechado e selado.
Se perdoar fosse fácil, não usaríamos a expressão liberar perdão. Como é uma tema tão importante, precisamos estar seguros sobre o que Deus nos ensina sobre este tema através da Bíblia. Apresentamos em seguida alguns mitos e ensinamentos errados que existem sobre o perdão.
Como importar os E-mails do BOL para o Gmail?
Como é o exame de insulina basal?
Como imprimir DWG preto e branco?
Como medir teor de cloro na água?
Como calcular nivelamento de terreno?
Como se calcula a volatilidade?
Como é a respiração normal de um cachorro?
Quanto mede o tronco de uma pessoa?
Como saber o tamanho da porta?
Como se preparar para o Encceja?
Onde se mede a temperatura do bebê?
Quantos ohms tem que ter um aterramento?
Como testar a salinidade da água?
Como importar tênis para revender?