De acordo com os relatos da bíblia, o arrebatamento será um episódio em que todos os verdadeiros crentes em Deus serão, repentinamente, levados para os céus, no “Reino Celestial”. Assim como os crentes vivos que foram arrebatados, os que já morreram ressuscitarão e se juntarão aos demais no Paraíso.
O julgamento final é o dia quando Deus julgará todas as pessoas do mundo. Cada pessoa será julgada por Deus de maneira justa e imparcial. Teremos que dar conta de tudo que fizemos em nossas vidas. Quem for condenado irá para o lago de fogo, a destruição eterna. Mas quem for salvo irá para o Céu, onde não haverá mais sofrimento nem dor.
Como será o Juízo Final? A Bíblia diz que o Juízo Final vai acontecer no fim dos tempos, depois da segunda vinda de Jesus. O Juízo Final é um tribunal: Deus será o juiz e todas as pessoas que alguma vez existiram serão julgadas.
A Bíblia não é clara sobre o que acontecerá a quem nunca ouviu sobre Jesus no Juízo Final. Mas Romanos 2:14-15 parece sugerir que quem nunca teve a oportunidade de conhecer Jesus será julgado por sua consciência. Não sabemos como Deus vai julgar essas pessoas mas podemos confiar que Ele será justo.
De maneira geral, todas elas concordam que todas as pessoas serão julgadas, embora discordem do momento em que acontecerá tal julgamento, e da quantidade de julgamentos que ocorrerão, conforme veremos a seguir:
O quê e quais são os conectivos?
O que significa a palavra vitalícia?
O que pode causar inflamação nos seios?
Quais princípios contratuais podem ser identificados no artigo 421 do Código Civil?
Para quê propósito os homens tentaram construir a torre de Babel?
Qual foi o primeiro cultivo realizado no Brasil pelos portugueses?
Qual óleo essencial pode ser usado na vagina?
Como fazer círculo em isométrica Autocad?
Quanto tempo o carro apreendido vai para leilão?
Como que é a cidade de Brasília?
O que fazer em caso de intoxicação por inseticida?
Para que serve a delegacia de defesa do consumidor?
Quais são os principais componentes do citoesqueleto e suas funções?