Aposto é um termo acessório utilizado para esclarecer ou exemplificar uma expressão precedente a ele. Ou seja, é uma informação a mais, em que o enunciado continua fazendo sentindo mesmo sem a informação transmitida através do aposto.
O poeta está definindo a morte e a solidão. Na maior parte dos casos, o aposto tem um sentido explicativo. Ele busca dar maior precisão ao termo que o antecede, explicando melhor o que foi dito anteriormente. Vamos apreciar mais alguns exemplos de aposto.
Tipos de aposto. Segundo a intenção do discurso o aposto pode ser classificado em: 1. Explicativo. Oferece uma explicação sobre o termo anterior: A geografia, estudo da terra, é uma disciplina fundamental do currículo escolar. Júlia, dos Recursos Humanos, pediu para você preencher essas fichas. 2. Distributivo
Aposto. O aposto é o nome que se dá ao termo que exemplifica ou especifica melhor outro de valor substantivo ou pronominal, já mencionado anteriormente na oração. Geralmente, a pausa entre um termo e outro vem separado dos demais termos da oração por vírgula, dois pontos, parênteses ou travessão.
Também chamado de resumidor ou recaptulativo, esse tipo de aposto é usado para resumir em uma só palavra diversos termos da oração. Bebidas, salgados, sobremesas e lembrancinhas, tudo preparado para o aniversário. Saúde, prosperidade, paz e alegria, isso é o que eu quero para o próximo ano.
O que e transgênicos alimentos?
Como criar um logotipo moderno?
Qual a qualidade da visão humana?
Como comemorar o aniversário de forma diferente?
Como se chama o lado direito do navio?
Quais são os processos de obtenção de energia?
Qual melhor exame para detectar aneurisma?
Quantas formigas existem no Mundo 2021?
O que é um carbono assimétrico ou quiral exemplifique *?
Porque o dia 20 de Agosto é o Dia do Maçom?
O que se remete o Pilar o aprender a conhecer?
O que são valores pessoais e profissionais?
Quanto tempo dura a vacina contra HPV?