O que é nutrição parenteral domiciliar?

Pergunta de Duarte Gonçalo Campos de Fernandes em 30-05-2022
(2 votos)

A nutrição parenteral em domicílio (NPD), ou home care, é indicada para pacientes que estão impossibilitados de satisfazer as necessidades nutricionais por via oral ou enteral e que são capazes de receber a terapia fora do ambiente hospitalar.

O que é nutrição domiciliar?

A terapia nutricional domiciliar (TND) pode ser definida como assistência nutricional e clínica ao paciente em seu domicílio. Tem como objetivo recuperar ou manter o nível máximo de saúde, funcionalidade e comodidade do paciente e está associada com redução de custos assistenciais.


Quais são as nutrição parenteral?

Existem dois tipos principais de nutrição parenteral: Nutrição parenteral parcial: são administrados apenas alguns tipos de nutrientes e vitaminas através da veia; Nutrição parenteral total (NPT): são administrados todos os tipos de nutrientes e vitaminas através da veia.

Qual é o objetivo da nutrição parenteral?

A nutrição parenteral parcial fornece somente parte das necessidades nutricionais diárias, suplementando a ingestão oral. Muitos pacientes hospitalizados recebem glicose ou soluções de aminoácidos por esse método. A nutrição parenteral total supre todas as necessidades nutricionais diárias.

Quando se indica nutrição parenteral?

A nutrição parenteral (NP) é a infusão intravenosa de nutrientes diretamente na circulação sistêmica, ultrapassando o trato gastrointestinal (TGI), é recomendada quando há uma alteração parcial ou total do trato gastrointestinal, sendo indicada também em outros casos como o pré-operatório ou subnutrição, além disso, ...

Programa de Nutrição Parenteral Domiciliar


26 curiosidades que você vai gostar

São as indicações da terapia nutricional parenteral?

Alguns exemplos de situações clínicas que podem exigir terapia de nutrição parenteral (TNP) são os seguintes: algumas doenças cardíacas, pulmonares e renais; pancreatite aguda ou crônica em que a NE não possa ser administrada (3); síndrome do intestino curto; doença inflamatória intestinal (inclui doença de Crohn e ...

Quando o paciente pode precisar de dieta enteral ou parenteral?

Caso o intestino esteja inapto para a dieta enteral, temos a terceira alternativa para a nutrição do paciente, utilizando a via parenteral. Saindo do processo normal de alimentação por via enteral, a dieta será administrada diretamente por meio da corrente sanguínea.

Quais os objetivos do suporte nutricional?

O objetivo da Terapia Nutricional é manter ou melhorar o status da nutrição, evitando e tratando a má nutrição, mantendo o tecido corporal e o volume de proteína no plasma e impedindo a deficiência de macro e micronutriente.

Quais são os objetivos da terapia nutricional?

A terapia nutricional tem como principais objetivos prevenir e tratar a desnutrição, preparar o paciente para o procedimento cirúrgico e clínico, melhorar a resposta imunológica e cicatricial, modular a resposta orgânica ao tratamento clínico e cirúrgico, prevenir e tratar as complicações infecciosas e não infecciosas ...



Outras questões

Qual a importância dos recifes de corais para o ambiente?

Quais são os temas possíveis de redação para concursos de carreiras policiais em 2021?

Qual melhor zagueiro do mundo 2021?

Como se chama o número que está acima da fração?

Quando pode ocorrer a eritroblastose fetal?

Como circular uma palavra no WhatsApp?

Como traduzir Obs em inglês?

O que um brasileiro precisa para morar na Argentina?

Quais as 10 maiores usinas nucleares?

Como ficam as férias na pandemia?

Qual é a chave de criptografia WPA WPA2?

O que é bom para limpar os olhos?

Quantos comprimidos tomar de cetoconazol?

Como se escreve ponto de ônibus?

Quais os dois tipos de fungos?

O que é taxa unitária?

O que era o Cenáculo na Bíblia?

O que é o subnível mais energético?

Onde encontramos função fática?

O que é exclusão cognitiva?

Política de privacidade Sobre nós Contato
Copyright 2024 - todasasrespostas.com