A mutilação genital feminina (MGF) refere-se aos procedimentos que envolvem a remoção parcial ou total dos órgãos genitais externos femininos ou qualquer outra lesão nos órgãos genitais das mulheres sem justificação médica. Tradicionalmente a circuncisão é feita com uma lâmina e sem qualquer anestesia.
A maioria das razões apontadas para a mutilação genital feminina passa por aceitação social, religião, desinformação sobre higiene, um modo de preservar a virgindade, tornando a mulher "casável" e ampliando o prazer masculino. ... Geralmente, no entanto, o procedimento é feito contra a vontade da mulher.
A mutilação genital feminina, que também é conhecida por circuncisão feminina, é a retirada dos órgãos sexuais externos da mulher – a retirada do clitóris, dos grandes lábios, a depender da região do mundo que a prática é realizada.
Remoção de um membro ou segmento do corpo. Ação ou efeito de mutilar ou de se cortar; corte: estou com feridas da mutilação. ... expressão Mutilação Genital Feminina (MGF). Remoção total ou parcial dos órgãos genitais externos femininos, geralmente feita com uma lâmina, com ou sem anestesia.
A Mutilação Genital Feminina (MGF) consiste na remoção parcial ou total da genitália externa da mulher, por razões não médicas e constitui uma grave violação dos direitos humanos.
27 curiosidades que você vai gostar
Mutilação genital masculina
No caso do sexo masculino, dependendo da gravidade, a mutilação pode ser uma circuncisão ou uma castração. A circuncisão é praticada como ritual religioso principalmente por judeus e muçulmanos, e como medida profilática por muitos médicos, especialmente nos Estados Unidos.
Em 10 países — no Burkina Faso, Djibuti, Egito, Eritreia, Guiné, Mali, Mauritânia, Serra Leoa, Somália e no Sudão — a prática é quase nacional: mais de 67 a 98% das mulheres com idades entre 15 e 49 anos são mutiladas A infibulação (tipo III) é particularmente comum no Djibuti, na Eritreia, na Etiópia, na Somália e no ...
Alguns estudiosos arriscam uma explicação. O antropólogo peruano Manuel Cuentas afirma que se trata de “um rito de transição: ela entra com um status e sai com outro, apta para o matrimônio” (a mutilação era feita depois da primeira menstruação).
A circuncisão, quando feita na infância, apresenta alguns benefícios, entre eles, podemos citar:Redução das infecções urinárias.Redução das infecções do pênis.Redução do câncer peniano e do câncer do colo do útero nas parceiras.Redução de DST e HIV.Perda de sensibilidade após a circuncisão.
Onde colocar a mão de Fátima em casa?
O que os emojis acrescentam nas frases escritas?
Como fazer para restaurar o Moto G?
Como aplicar Revolution no cão?
O que é preciso para animar um grupo de jovens?
Como formatar pendrive no Linux pelo terminal?
Como formatar cartão de memória do PS2?
Como descobrir o nome de uma música que tenho o áudio?
Como fazer a fórmula de um composto iônico?
Quantos anos tem a Maria Clara namorada do MC Pedrinho?
Como formatar o Windows XP e instalar o Windows 7?
Como usar o Quizlet para estudar inglês?
Como formatar moto One pelos botões?