A metodologia do RUP consiste em uma estrutura de trabalho de processos com o objetivo de do produto e assim baseado no modelo da Unified Modeling Language (UML), quando se fala de uma programação orientada a objetos.
Fases do RUP
De acordo com o guideline do RUP, estas são classificadas como cápsulas de fronteira ou controle, dependendo dos elementos ativos identificados. Baseado neste guideline, construímos nosso modelo da Figura 2.1 sistematicamente a partir da visão de casos de uso.
O RUP surgiu através de uma seqüência de fatos que ocasionaram na necessidade de uma metodologia para controlar grandes projetos de software. ... Sua concepção se deu no começo dos anos 80, pela Rational Software Corporation®.
O RUP usa a abordagem da orientação a objetos em sua concepção e é projetado e documentado utilizando a notação UML (Unified Modeling Language) para ilustrar os processos em ação. Utiliza técnicas e práticas aprovadas comercialmente. ... O RUP é, por si só, um produto de software.
O RUP continua enumerando essas atividades e as categoriza de acordo com as disciplinas RUP. Essas disciplinas incluem: requisitos, análise e design, implementação e gerenciamento de projeto (entre outras). ... Através de suas atividades (e artefatos associados), o RUP suporta e realiza essas melhores práticas.
As fases do RUP são iniciação, elaboração, construção e transição.
O RUP (Rational Unified Process), do qual já falamos em um artigo sobre as fases do RUP, tem também disciplinas cujas atividades são distribuídas através das fases iterativas. As disciplinas do RUP são separadas em Disciplinas de Engenharia e Disciplinas de Apoio e Suporte.
O RUP é utilizado por grandes empresas como a Xerox, a Volvo, a Ericsson, a Alcatel, a Visa, a Oracle, entre outras (KRUCHTEN, 2003, p. 31).
As disciplinas de engenharia do RUP são: modelagem de negócios; requisitos; análise e projeto; implementação; teste; qualidade; e implantação.
A práticas usadas no RUP são baseadas em outros diversos métodos, mas além disso, ele apresenta alguns princípios parecidos com o dos métodos ágeis. Um desses métodos é o Scrum, não tem como classificar uma como melhor que a outra, mas sim, avaliar quais são os objetivos que cada metodologia proporciona para sua organização ou projeto.
Então, vamos as boas práticas do RUP: Controlar as mudanças do software. O objetivo dessas práticas é gerenciar que a produção seja feita com qualidade, dentro dos prazos, com orçamentos previsíveis e de forma satisfatória para as partes interessadas. Quer aprender mais?
Como dita no acima, as fases do RUP estão envolvidas dentro da perspectiva de desenvolvimento dinâmico. É nesse momento que é dado ao projeto um planejamento, levantamento de recursos, implementação, testes, entre outros. A seguir vamos compreender um pouco mais sobre cada etapa, separadamente.
Para ficar mais claro de como funciona o desenvolvimento de um projeto no RUP, vamos explicar o que é feito em cada uma das 4 fases do RUP no próximo tópico. Como dita no acima, as fases do RUP estão envolvidas dentro da perspectiva de desenvolvimento dinâmico.
Como renovar o cadastro amlurb?
Como antecipar a renovação do Prezão da Claro?
Como funciona a medida protetiva para menor?
Quanto ganha cada entrega Uber Eats?
Como solicitar um cartão de crédito pela internet?
Como conseguir uma internação psiquiátrica?
Quem pode solicitar uma necropsia?
Qual a maneira correta de servir um jantar?
Como é que se faz para dar um conselho de amigo?
O que servir em festa de bodas de madeira?
Como Pedir gratuidade de justiça na contestação?
Como servir salgados em festa de aniversário?
O que é um mimo para chá de bebê?
É devido honorários advocatícios na Justiça do Trabalho?
Qual foi a explicação de Darwin para o pescoço longo da girafa?