A ligação peptídica é aquela que ocorre entre um carbono e um nitrogênio, resultantes da desidratação entre dois aminoácidos quaisquer. Ligação peptídica é o nome dado para a interação entre duas ou mais moléculas menores (monômeros) de aminoácidos, formando, dessa maneira, uma macromolécula denominada proteína.
Ao adicionar uma molécula de água à cadeia proteica, acontecerá o inverso da formação da ligação peptídica: as ligações livres dos grupamentos carboxila e amina serão “preenchidas” e, dessa forma, a ligação peptídica será quebrada.
O comprimento de uma ligação peptídica é 1, pm (= 1,33.10-10 m). É menor do que uma única ligação regular, mas mais do que uma ligação dupla. [ 4 ] Referências
Representação as valências livres em dois aminoácidos A ligação peptídica ocorre exatamente quando a valência livre no carbono de um aminoácido encontra a valência livre no nitrogênio de outro aminoácido, resultando em uma única ligação covalente entre eles. Representação de ligação peptídica entre dois aminoácidos
Uma ligação peptídica é capaz de impedir que a molécula se enrole, o que faz com que as moléculas resultantes apresentem uma estrutura planar.
Como apresentar um produto de forma criativa?
Qual exame que detecta intolerância à lactose?
Como identificar um compressor Embraco?
Como identificar o aposto em uma frase?
Como identificar o clímax de uma narrativa?
Como é formada a voz passiva sintética?
Como isolar o som de uma porta?
Como funciona um encoder rotativo?
Como mudar de unidade no Prompt?
Como aplicar Fibonacci no Forex?
Quanto tempo dura Detroit become Human?
Qual objetivo da brincadeira da argola?
Como funciona o curso EAD da Estácio?