O leão alado é um dos quatro seres associados aos evangelistas. Os demais são: o anjo, representando São Mateus, a águia, representando São João e o boi, representando São Lucas. Todos esses seres simbólicos estão relacionados aos tetramorfos, descritos pelo profeta Ezequiel (Antigo Testamento) a partir de uma visão.
Majestoso e poderoso, o leão é um símbolo solar e luminoso. Rei dos animais, traduz sabedoria, poder e justiça, mas também orgulho, domínio e segurança. Nas várias culturas religiosas do mundo, o leão está também associado à figura do pai, do mestre, do chefe ou do imperador, que pode ser protetor ou tirano.
O leão é considerado o “Rei da Selva” e simboliza soberania, majestade, poder, sabedoria, firmeza, proteção, justiça. ... Sob a ótica espiritual, o leão é a representação de força, vontade e domínio. O arquétipo do leão representa coragem, iniciativa e ousadia para superar desafios.
A CLASSIFICAÇÃO DOS SERES VIVOS EM CINCO REINOS
Segundo a tradição veneziana, quando São Marcos estava a viajar através da Europa, chegou a uma lagoa em Veneza, onde lhe apareceu um anjo que lhe disse: «Pax tibi Marce, evangelista meus. ... Um leão de bronze, o Leão de Veneza, o principal símbolo da cidade, foi instalado em uma coluna na praça defronte ao Palácio Ducal.
Sonhar que mata um leão Se você sonhou que matou um leão, você pode ter certeza de tem a força mental necessária para vencer um grande obstáculo em sua vida pessoal ou profissional. Além da sua força, a persistência será determinante para isso.
O Leão também pode ser o símbolo das forças divinas. Com efeito na iconografia medieval a cabeça e a parte anterior do Leão simbolizam a natureza divina de Cristo. Pelo contrário a parte posterior, que contrasta pela sua relativa fraqueza, simboliza a natureza humana.
Geralmente utilizado como símbolo de força e poder, também pode ser representado como proteção — sem contar que chama muita atenção quando é utilizado como elemento decorativo.
Este é mais um símbolo profético. “Um leão, erguido sobre dois pés como homem, indica que ele perdeu suas qualidades distintivas de um leão”. Foi a decadência do império, com os sucessores de Nabucodonosor mais interessados em desfrutar das conquistas passadas do que fortalecer o reino.
Era comum a combinação de leão e águia: geralmente um leão com asas de águia, às vezes com garras ou bico; outra combinação parecida era o águia com cabeça de leão. O leão alado é uma das formas desse animal-símbolo que com freqüência se representa combatendo junto a Marduk, o deus patrono de Babilônia.
O leão como rei das feras e a águia como rainha das aves representavam adequadamente ao Império de Babilônia no apogeu de sua glória. O leão se destaca por sua força, enquanto o águia é famosa pelo vigor e o alcance de seus voos.
O leão se destaca por sua força, entretanto a águia é famosa por seu vigor e no alcance dos seus vôos”. Este leão alado representava o período Neo-Babilônico, que sob Nabucodonosor, se tornou o maior e o mais forte império até aquela época. Daniel estava descrevendo de forma figurativa o que ele estava vendo.
Quando duas pessoas são conectadas?
O que é assinar por verdadeiro?
Como tratar ceratocone avançado?
Quanto tempo demora para o Expec fazer efeito?
O que é dispositivo de seccionamento de ação simultânea?
Como permitir conteúdo impróprio no Twitter?
Quanto tempo leva um divórcio litigioso?
O que é ser criador de conteúdo digital?
O que é uma reação de ordem zero?
O que é e qual a função da hemoglobina?
Quais os benefícios do ácido mandélico?
Qual a relação entre a arte e cultura?