Segundo o professor de laser Paulo Noleto, a laserterapia e o laser aplicado à acupuntura auxilia muito no processo de cicatrização de feridas, inflamações, fibroses, alívio de dores, lesões, tratamentos pós-operatórios, herpes, fissuras nas mamas, tratamentos odontológicos, e na estética, tratando manchas, olheiras e ...
no tratamento de lesões de pele contaminadas e onicomicoses; em tratamentos odontológicos estéticos, mucosite, aftas e disfunção temporomandibular (DTM), entre outros; na drenagem linfática, em geral, com aplicação na rede ganglionar (acne, pós-operatório cirúrgico e edemas);
Como funciona
A laserterapia é um tratamento realizado com um equipamento laser de baixa potência, cuja energia é absorvida pelas células doentes do corpo.
Afta, herpes, candidíase
No caso de aftas, herpes e candidíase bucal, o uso da laserterapia pode ser bastante eficiente para intensificar a recuperação das mucosas, bem como, diminuir a dor e o incômodo causados por essas doenças.
Um dos profissionais que estão autorizados a trabalhar com a laserterapia é o fisioterapeuta, que pode empregá-la na área dermatofuncional, com ênfase ao tratamento estético facial e corporal.
31 curiosidades que você vai gostar
Cada sessão dura em média 5 minutos por mama, e variam de R$90 a R$150. Com o atendimento no consultório ou na casa da paciente. Sobre os profissionais recomendados, o Brasil não tem uma lei que proíba ou que defina as especializações necessárias para a administração no laser.
O aparelho de terapia ILIB serve para fisioterapeutas, médicos e dentistas. Somente esses profissionais podem usar a técnica ILIB.
Confira as principais indicações para o uso do laser na fisioterapia Processos degenerativos e inflamatórios das lesões dos tecidos moles como ligamentos, tendões e músculos. Edemas periarticulares. Cicatrização de feridas abertas. Lesões nervosas periféricas.
Dentre as vantagens da técnica ILIB: indolor, não tem efeitos colaterais, compatível com outras terapias e tratamentos, combate o envelhecimento precoce das células, melhora a perfusão sanguínea, melhora o sistema imunológico, promove oxigenação e nutrição celular, ação no combate às dores, auxilia no relaxamento e ...
A técnica reduz custos, riscos de complicações e ainda exclui a necessidade de implantes definitivos da prótese de derivação ventricular. O procedimento também pode ser feito para tratar quadros de hidrocefalia secundária a estenose de aqueduto, neurocisticercose e tumores intraventriculares.
O tempo de cada sessão da terapia a laser de alta intensidade dura de 2 à 10 minutos, dependendo da condição a ser tratada. O laser é aplicado diretamente na pele, pois não penetra através das roupas. Porém, é indolor, seguro e rápido. Durante a sessão, o paciente pode sentir um discreto calor no local da aplicação.
Em tecidos epiteliais, o laser causa a proliferação, migração de células e ativa os fatores de crescimento. Já em tecido conjuntivo, atua aumentando a síntese de colágeno por fibroblastos, além de aumentar a vascularização ao promover angiogênese.
O laser possui ações indiretas que darão origem aos efeitos fisiológicos: estímulo da microcirculação, acarretando no aumento da vasodilatação das arteríolas e vênulas, melhorando o trofismo zonal; aumento do trofismo local e da reparação; aumento da velocidade de regeneração das fibras nervosas; ação sobre a ...
A laserterapia é um recurso terapêutico usado para o tratamento de feridas que promove efeitos bioquímicos, bioelétricos e bioenergéticos e tem sido utilizado com o objetivo de acelerar o processo de cicatrização (MESTRE T, et al., 2020).
Protocolo ILIB: Aplicar o laser vermelho por 30 minutos na artéria radial pelo menos 1 vez por semana. Esta técnica pode ser aplicada de 1 a 3 vez por semana de acordo com o quadro clínico do paciente.
Geralmente, são recomendadas 10 sessões iniciais e, de acordo com a evolução do quadro clínico do paciente, pode-se iniciar uma nova série após um intervalo de 7 a 10 dias. As sessões são realizadas de 1 a 2 vezes por semana, dependendo do caso.
Alguns paradigmas, como não pode fazer ILIB em gestantes, nem em quem tem câncer, nem em quem tem glaucoma, nem em quem tem marca passo, etc., na nossa experiência clínica, desconsideramos quaisquer impedimentos iguais ou similares a estes.
Seu uso é indicado para o tratamento de lesões superficiais da pele e das mucosas, como: herpes, úlceras, aftas, acne, pontos de inflamação da pele, dermatites, queilite angular, redução de edema e hiperemia e cicatrização de feridas.
Posicione o braço do cliente de forma que a pulseira se mantenha confortavelmente posicionada na região de tratamento; Selecione o protocolo ILIB no equipamento e acione o botão disparador do cluster para iniciar a terapia; Laser vermelho, modo contínuo: 15, 30 ou 60 min (depende do objetivo);
Diferentemente da técnica tradicional, nesse tipo de acupuntura é utilizado um laser de baixa intensidade aplicado nos mesmos pontos que as agulhas. Mesmo com a baixa intensidade do laser, é recomendado que o profissional e o paciente utilizem óculos pretos para proteção durante as sessões.
O modo de aplicação foi em contato e perpendicular à mucosa, em toda a cavidade oral. Após cinco sessões, foi observada cicatrização total das lesões, o que resultou na melhora das funções orais básicas e consequente aumento da qualidade de vida da paciente.
O tratamento com laser de baixa intensidade é o mais moderno e eficaz tratamento de lesões mamilares pós-parto. Em mamilos lesionados, a laserterapia entra como coadjuvante no tratamento por promover a aceleração da cicatrização, analgesia e modular a inflamação.
São observados os efeitos terapêu- ticos de morfodiferenciação e proliferação celular, neoformação tecidual, revascularização, redução do edema, maior regeneração celular, aumento da microcirculação local e permeabilidade vascular.
Através do laser ocorre a destruição do bulbo o que acarreta a epilação permanente, sendo possível a destruição dos bulbos apenas na fase anagénica (Figura 1). Os pêlos brancos não respondem ao laser e quanto mais escuro e mais espesso o pelo, maior resultado na epilação.
Os efeitos do laser de baixa potência podem ser observados no comportamento dos linfócitos aumentando sua proliferação e ativação; sobre os macrófagos, aumen- tando a fagocitose; elevando a secreção de fatores de cres- cimento de fibroblasto e intensificando a reabsorção tanto de fibrina quanto de colágeno.
O que colocar na bio de uma loja online?
Quando se fala das leis abolicionistas?
Qual a viagem mais longa de trem?
São bens pertencentes aos estados?
Quem tem direito ao Loas 2022?
Como sair do aluguel com pouco dinheiro?
Quem tem infecção urinária pode tomar hidroclorotiazida?
Quanto nutricionista ganha por consulta?
Qual é a região mais industrializada do país?
É possível resgatar o CDB a qualquer momento?
O que significa a palavra mediações?
Quantos km com 1 litro faz a Crosser 150?
Quando a mãe pode perder a guarda de um filho?
Qual o salário de um Sargento da ESA?
Tem crase entre números ordinais?