O que é interceptação telefônica e telemática?

Pergunta de Ricardo Tomé de Valente em 31-05-2022
(10 votos)

A interceptação das comunicações telefônicas é meio pro- batório, possui a finalidade de produzir elementos informativos em investigação criminal e provas em instrução processual penal, condicionada sua validade, sob segredo de justiça, à autorização judicial prévia3.

O que é a interceptação telefônica?

A interceptação telefônica é um meio de prova usado em âmbito penal ou processual penal no qual um terceiro, obrigatoriamente autorizado pelo juiz competente, tem acesso ao conteúdo de ligações telefônicas entre duas pessoas.


Que são dados telemáticos?

“A telemática é uma ciência que trata da manipulação de dados e informações, conjugando o computador, sistemas de informática, com os meios de comunicação, telefônicas ou não.

O que é serviço de telemática?

Telemática é a comunicação à distância de um ou mais conjunto de serviços informáticos fornecidos através de uma rede de telecomunicações. Telemática é o conjunto de tecnologias da informação e da comunicação resultante da junção entre os recursos das telecomunicações (telefonia, satélite, cabo, fibras ópticas etc.)

O que é o sigilo telemático?

Panzan fala do sigilo telemático que é uma forma de proteção, de segurança do usuário do aparelho que muitas vezes dificulta o acesso aos dados pelas autoridades. Outros meios de prova são a prova oral e a testemunhal. A produção de prova por meio eletrônico é feita pela interceptação telemática.

MANUAL DE INTERCEPTAÇÃO TELEFÔNICA E TELEMÁTICA - TEORIA, PRÁTICA E LEGISLAÇÃO (2021)


23 curiosidades que você vai gostar

É possível quebrar o sigilo do WhatsApp?

Não importa se for por suspeitas de corrupção, tráfico ou roubo, a partir do momento em que a Justiça autoriza a quebra do sigilo de alguém e a ordem é emitida para empresas de telefonia, Google e Apple, tudo o que foi feito no celular do suspeito poderá ser pego. Conversas no WhatsApp, fotos, localizações.

Quem pode quebrar sigilo de dados?

I – da autoridade policial, na investigação criminal; II – do representante do Ministério Público, na investigação criminal e na instrução processual penal. Ou seja, essas são as únicas autoridades que podem requerer a quebra do sigilo das comunicações, além do juiz (de ofício).

Qual a importância da telemática?

E é aqui que se destaca a importância da telemática: possibilita a criação de soluções que relacionam o custo do seguro com o tipo de condução – de maior ou menor risco – e/ou a maior ou menor utilização do veículo.

O que é o curso de telemática?

Se você gosta de comunicação e de informática, o curso de Telemática pode lhe interessar. Afinal, essa graduação garante a formação de um profissional que sabe mesclar as duas áreas. Na prática, o objetivo da formação é trabalhar com a criação e o planejamento de serviços voltados ao mercado de redes de computadores.



Outras questões

Como vai ser o pagamento do Bolsa do Povo?

Tinha feito havia feito?

Como se escreve 5 horas?

Qual é a zona urbana?

Quais as habilidades motoras que contemplam a faixa etária de crianças na educação infantil e ensino fundament

Por que substitui pelo qual?

Qual CID é falso?

Qual o próximo passo depois de uma sentença?

Qual é o chocolate mais caro do mundo?

O que é destreza em um RPG?

Pode despachar bolsa de viagem?

O que é o fator de demanda?

É necessário levar chupeta para maternidade?

O que é denegar a apelação?

Como usar Destarte em uma frase?

O que é o processo de execução trabalhista?

Quanto tempo demora endoscopia?

O que é preciso levar para acampar?

Como desinstalar o google?

Como legalizar um restaurante?

Política de privacidade Sobre nós Contato
Copyright 2024 - todasasrespostas.com