A insubordinação, por sua vez, é caracterizada pelo descumprimento de ordens pessoais dadas pelo chefe a um empregado ou a um grupo de empregados. Caracteriza a insubordinação do trabalhador, por exemplo, o não cumprimento dos serviços que são afetos a seu cargo e que lhe foram confiados naquele dia.
Saber como lidar com pessoas “difíceis” é fundamental para criar mais harmonia no ambiente de trabalho, no círculo de amizades ou na própria família. Todos nós já tivemos aquele momento em que tentamos, corajosamente, argumentar com uma pessoa difícil de se relacionar, não é mesmo? A situação parece frustrante e muito enlouquecedora.
Daí a importância de ter informações precisas sobre o comportamento. Muitas vezes, lidar com funcionários difíceis significa lidar com pessoas que estão em uma fase delicada no âmbito pessoal (doença de familiares queridos, crises nos relacionamentos, crises financeiras).
A mudança comportamental não depende somente dos gestores e líderes, é necessário que o funcionário esteja disposto a mudar. Caso as medidas escolhidas para a resolução do problema não tenham sido suficientes e lidar com o colaborador tornou-se insustentável, verifique as políticas de desligamento e afaste-o da empresa.
Neste caso, o correto é incentivar o colaborador a procurar ajuda com profissionais especializados. Tão importante quanto reconhecer o problema é entender que não há mais nada que possa ser feito. Afinal, o comportamento inadequado não é algo que dependa exclusivamente dos gestores e líderes para ser solucionado.
Onde o rei e o parlamento se enfrentaram?
Quando foi a morte de zumbi dos palmares?
Quando foi promulgado o novo cpc?
Qual é o significado da palavra flua?
é levemente salgada e não forma espuma com o sabão?
Gregos e persas se enfrentaram em um conflito conhecido como?
Estados que aderem a consciencia negra?
Que palavra pode substituir receoso?
O que significa a palavra facilitaria?