Na prática isso quer dizer que bons sentimentos, pensamentos positivos e evitar o estresse desnecessário contribuem para uma imunidade emocional alta. O que poucos sabem é que essas atitudes também refletem na imunidade física. É comprovado pela ciência que a glândula Timo é responsável pelas defesas do organismo.
Dicas para aumentar a imunidade com o emocional
Viver em constante estresse implica na liberação de cortisol e adrenalina, e o excesso desses hormônios desequilibra o sistema imunológico. Na prática, eles inibem as células do sistema imune.
Segundo um artigo divulgado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), o estresse está relacionado a mudanças nos números de linfócitos presentes na corrente sanguínea. Tratam-se de células que fazem parte do sistema imunológico e que são responsáveis pela destruição de micro-organismos invasores, como bactérias e vírus.
Em suma, como concluem McGuire e Kiecolt-Glaser (2000), as relações interpessoais positivas estão relacionadas com menores níveis de hormonas de stress (e.g. cortisol, catecolaminas), melhor resposta do sistema imunológico, e diminuição do risco de contrair vários tipos de infecção.
5 estratégias para construir sua Blindagem Emocional:
Dicas sobre como desenvolver a inteligência emocional
Quando se tem hipoglicemia pode dormir?
O que fazer para não manchar a roupa com suor?
Estou à disposição tem crase ou não?
O que é melhor bacharelado ou licenciatura?
Onde emitir Certidão de Interdições e Tutelas?
O que é a morosidade da Justiça?
Quais são as melhores características de uma pessoa?
Como fazer para voltar uma pessoa no Tinder?
Como diluir tinta acrílica 18 litros?
Quanto tempo posso dar Meloxicam para cachorro?
O que a pessoa sente que tem autismo?
O que significa AAA na medicina?
Qual a diferença de enantiômeros para diastereoisômeros?