O que é hospitalar sem obstetrícia?

Pergunta de Fabiana Macedo em 30-05-2022
(50 votos)

O plano de saúde sem cobertura obstétrica é aquele que não garante a cobertura ao parto, apenas consultas e exames de rotina e atendimentos hospitalares.

O que significa ambulatorial hospitalar sem obstetrícia?

Hospitalar sem Obstetrícia: atendimento em regime de internação hospitalar, sem limite de tempo, exceto cobertura de parto. No período de carência, o atendimento emergencial segue as regras do plano ambulatorial, ou seja, não cobre internação com mais de 12 horas.


O que é hospitalar com obstetrícia?

Plano de saúde com obstetrícia é um produto pensado para atender às necessidades durante o período de gravidez da titular e/ou dependente. O nome dado para essa segmentação assistencial pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) é cobertura Hospitalar com Obstetrícia.

O que significa plano com obstetrícia?

O plano Ambulatorial Hospitalar com Obstetrícia oferece consultas, exames de apoio ao diagnóstico e procedimentos ambulatoriais sem limite de quantidade. Internações hospitalares, inclusive CTI, sem limite de prazo.

Como saber se meu plano cobre obstetrícia?

Para descobrir qual é a cobertura a que você tem direito, além das obrigatórias, basta consultar o contrato de prestação de serviços ou o próprio site da operadora. Dessa forma, será possível avaliar se o convênio supre as suas necessidades ou se é preciso optar por outro.

É possível ter um Plano de Saúde sem obstetrícia?


24 curiosidades que você vai gostar

Como fazer o plano cobrir o parto?

Já para parto prematuro, a carência é de seis meses (180 dias). Por isso, o mais correto é contratar o plano previamente (10 meses) e, após contratar, aguardar 2 meses para engravidar. No entanto, se a contratante já é gestante, determinadas exceções podem fazer com que o prazo seja reduzido.

Quando o plano não cobre o parto?

A exigência abusiva de carência do plano de saúde para partos é especialmente comum quando a gestação apresenta complicações ou o bebê precisa nascer de parto prematuro. Nesse caso, a operadora de saúde afirma que o prazo de carência é de 300 dias e, por isso o parto não será coberto.

O que cobre o plano ambulatorial hospitalar com obstetrícia?

Cobertura ambulatorial + Hospitalar com obstetrícia: cobre consultas, exames, terapias, internação e parto. Cobertura hospitalar sem obstetrícia: garante internação hospitalar, sem direito a parto. Cobertura referência: engloba assistência médico-ambulatorial e hospitalar com obstetrícia e acomodação em enfermaria.

Quanto tempo o recém-nascido pode usar o convênio da mãe?

Quanto tempo o recém-nascido pode usar o plano de saúde da mãe? Durante os primeiros 30 dias de vida, o plano de saúde dos pais tem obrigação de atender automaticamente ao bebê, segundo a Lei dos Planos de Saúde (Lei Federal n. 9.656, de junho de 1998). Ao fim desse período, o registro formal passa a ser necessário.



Outras questões

Como osteoblastos e osteoclastos participam do processo de remodelação óssea?

Qual injeção que é aplicada na barriga?

Como ocorre uma resposta hormonal?

Como é que começa o amor?

Como pode ocorrer a erosão do solo?

Como se come o Tamarilho?

O que é uma bacia sedimentar?

Como funciona a mente de um procrastinador?

Como comer um acarajé?

Como se dá o processo de formação do cálculo dental e da placa bacteriana?

O que é ser um homem cavalheiro?

Qual é o fato gerador do IPI?

Como ocorre o processo de desertificação é um bioma?

Como se pega conjuntivite bacteriana?

O que vai cair na prova do Colégio militar?

Como as pessoas comem açaí no Nordeste?

Quais as formas de pagamento realizados pela Fazenda Pública nos casos de cumprimento de sentença?

Como nasce o siri mole?

Como se dá a interposição do recurso de apelação?

Quais são as qualidades de um amigo?

Política de privacidade Sobre nós Contato
Copyright 2025 - todasasrespostas.com