A hiperplasia inflamatória papilomatosa, uma lesão de natureza inflamatória, onde há proliferação celular de caráter não neoplásico, manifestada clinicamente como um aumento de volume tecidual, aparece como uma resposta às injúrias crônicas de baixa intensidade (ALVES; GONÇALVES, 2005; DE MEDEIROS et al., 2019).
Papiloma é um tipo de tumor benigno da pele, que causa projecções epiteliais em forma de papilas ou verrugas. Mais comuns entre os 30 e 50 anos, afetam homens e mulheres em iguais proporções, indolor, em média entre 1 e 2 cm, com aparência de couve-flor e com pouco risco de se tornar maligno.
A hiperplasia inflamatória papilomatosa se enquadra nas lesões de aparecimento frequente, classificada como uma lesão hiperplásica de tecido mole, não neoplásica, comumente associada a indivíduos de meia idade ou idosos, do sexo feminino e usuários de próteses removíveis.
O tratamento consiste na remoção cirúrgica com exame microscópico do tecido excisado. Em caso de estar relacionada com prótese mal adaptada, o protocolo terapêutico deve incluir confecção nova prótese, para se prevenir recidivas.
Hiperplasia inflamatória é uma lesão do tipo hiperplásica geralmente relacionada a fatores traumáticos (por exemplo: próteses mal adaptadas). Seu tamanho e forma dependem do fator irritativo e pode haver úlceras sobrepostas. É uma lesão inflamatória crônica, ou seja, possui uma longa duração.
42 curiosidades que você vai gostar
Introdução: A hiperplasia fibrosa inflamatória é considerada uma lesão proveniente de uma reação hiperplásica do tecido conjuntivo fibroso, decorrente de um trauma crônico, tendo como fatores etiológicos as próteses mal adaptadas, dentes fraturados, raízes residuais, higiene bucal inadequada, diastemas e outros traumas ...
A hiperplasia é um aumento no número de células de um órgão ou tecido em decorrência de estímulos externos. Esse processo pode ocasionar um aumento do volume dos órgãos ou uma neoplasia benigna. Ela difere-se da hipertrofia, mas ambas podem ocorrer juntas em um processo de adaptação celular a determinados estímulos.
A hiperplasia fibrosa inflamatória é uma lesão proliferativa de tecidos mole, não neoplásica, prevalente na cavidade oral. Acomete mais frequentemente indivíduos do sexo feminino e leucodermas que fazem uso de próteses mal adaptadas.
A hiperplasia fibrosa inflamatória (HFI) é uma lesão comum da mucosa oral, que pode ser tratada por qualquer excisão cirúrgica, acomete preferencialmente o sexo feminino, pode surgir em qualquer área da mucosa bucal, mas é frequentemente observada na região anterior da maxila e mandíbula e na região de fundo de sulco ...
Como tirar cheiro forte de linguiça?
Como marcar consulta nos postos de saúde?
O que fazer se achar uma tartaruga morta?
O que tomar natural para dar energia?
Como manter o gelo seco por mais tempo?
Como tirar o cheiro do óleo de fritura para fazer sabão?
O que o plano odontológico da Hapvida cobre?
Como tirar mau cheiro de granito?
O que fazer para tirar o cheiro de tênis molhado?
O que fazer para tirar o cheiro de alho do liquidificador?
Como amenizar o cheiro de tinta esmalte?
O que fazer para manter uma postura correta?
Como eliminar mau cheiro no sofá?