A área de Gerência de Produção compreende o planejamento, o projeto, a operação e a análise de sistemas produtivos, com o desenvolvimento e a aplicação de metodologias que abrangem tanto técnicas voltadas para o processo decisório, utilizando métodos quantitativos, como procedimentos que possibilitam a organização ...
Uma boa gestão da produção garante a empresa a obtenção de níveis satisfatórios de qualidade, aumento da lucratividade e diminuição dos custos do negócio, além é claro da satisfação dos funcionários e clientes.
Entenda quais são eles e anote as dicas:
O primeiro passo é elaborar um roteiro ou fluxograma que identifique cada um dos processos de produção. Um documento que aborde esses processos de forma mais detalhada deve ser criado de forma independente, para que o excesso de informações não dificulte a visualização do plano de controle.
Input trata-se do primeiro item a adentrar no processo de transformação, geralmente uma matéria prima ou um outro produto terminado que agora será transformado novamente, temos como exemplo a fabricação de um automóvel, podem ser chamados de Inputs ou Entradas as partes metálicas, de borracha, plástico, tecido, etc., ...
Este é o departamento que utiliza matéria-prima, equipamentos, ferramentas, possui uma equipe produtiva, desenvolve um produto, é responsável pelo armazenamento e controle de estoque, e, como se não bastasse, precisa cuidar da qualidade e da logística.
Os tempos geralmente tem papel relevante para o êxito dos processos e, portanto, na grande maioria dos casos, demanda cuidados constantes de gestão, desde o planejamento da operação até a entrega final dos produtos.
O curso de Gestão da Produção Industrial forma profissionais especialistas em processos de fabricação, capazes de guiar indústrias em processos para aumentar e garantir a produtividade, reduzir custos e certificar a qualidade da produção.
Gerenciar a produção é o ato de organizar e administrar as entradas de materiais, a transformação em produtos acabados e a saída desses produtos para o estoque ou para os clientes de forma eficaz. Como aqui no Blog o nosso foco é na gestão industrial o gerenciamento da produção é mais importante ainda, já que a produção é o coração de toda fábrica.
Gerenciar é saber o que fazer e como fazer, de maneira eficiente e barata. É por meio do processo de gestão – sempre seguindo propósitos, princípios e valores pré-estabelecidos – que uma empresa alcança seus objetivos e metas. O planejamento exige alternativas potenciais de ação que satisfaçam os objetivos da empresa.
Começando pelo básico, um processo de produção é a transformação de entradas em saídas. As entradas na produção podem ser classificadas como todos os recursos que você precisa para produzir o seu produto. Ou seja, a matéria prima ou produtos semiacabados entram aqui.
Lembre-se também que a linha de produção não precisa ser uma linha reta, se possível a empresa pode fazer mais de uma tarefa ao mesmo tempo. Nesse momento você pode também calcular e analisar sua capacidade produtiva. Dessa forma você poderá definir metas mais realistas. Quantas horas produtivas minha empresa possui por dia?
Como é feita a asa de um avião?
Como faço para tirar um membro de uma associação?
O que significa migué exemplo?
O que pode ser considerado alienação parental?
O que significa a expressão match point?
Como sair de uma turma no Google Classroom como aluno no celular?
O que tem na bombinha da asma?
Quando posso usar a palavra me?
Como ocorre a aprovação de um projeto de lei?
Como funciona a segunda licenciatura?
Como é 1000000 em números romanos?
Como funciona a alienação fiduciária?
O que significa minha saudade diária?
Como fazer para sair de um casamento sem sofrer?
Como faço para amortizar um financiamento?
Como cancelar a conta do LinkedIn no celular?