A gastrite enantematosa antral significa que a inflamação ocorre na parte final do estômago, podendo ser leve, quando a inflamação ainda está no início, não prejudicando muito o estômago, ou moderada ou severa quando provoca sintomas mais graves.
A pangastrite, conhecida também como gastrite enantematosa DE TODO O ESTÔMAGO, é caracterizada como uma inflamação na parede do estômago, que pode ocorrer devido à infecção provocada pela alimentação, bebidas, jejum prolongado, bactéria H. pylori, por doenças autoimunes, entre outros.
A gastrite enantematosa tem cura e seu tratamento envolve o uso de medicamentos para controlar a acidez do estômago. Se durante o exame for detectada a presença da bactéria H. pylori no estômago do paciente, é necessário fazer o uso de medicamentos antibióticos para que as bactérias sejam eliminadas.
Gastrite não tem cura. Tem que ser encarada como as doenças crônicas (diabetes, hipertensão arterial). Existe o controle da gastrite, controle dos sintomas do paciente, períodos com medicação e sem medicação. Tudo depende de estar com a alimentação correta, sem vícios, dormindo bem, praticando atividade física.
Pode comer feijão? Não existe nenhum alimento formalmente contra-indicado para pacientes com gastrite. Cada caso é analisado individualmente numa consulta. De uma maneira geral, orientamos que o paciente evite o alimento que seja o gatilho dos seus sintomas.
O tratamento Quando a pangastrite é causada por infecção bacteriana, pode ser tratada com a eliminação das bactérias por meio de antibióticos. Um inibidor da bomba de prótons também pode ser administrado com antibióticos, para reduzir a dor e a náusea, e aumentar a eficácia dos antibióticos.
O diagnóstico da gastrite enantematosa é feito por endoscopia digestiva alta com a presença de vermelhidão da mucosa gástrica, podendo ser este diagnóstico corroborado por análise de biópsias evidenciando infiltrado inflamatório. O exame essencial é o de Endoscopia digestiva alta.
Os primeiros sinais de gastrite antral aguda são náuseas e vômitos, seguidos por um período de dispepsia e perda de apetite. Isso pode ser grave o suficiente quando há sangramento gastrointestinal com melena (fezes negras) ou vômitos sangrentos. Em casos agudos, a dor com gastrite antral pode ser bastante intensa e tem um personagem penetrante.
Esse diagnóstico revela um processo inflamatório no estômago ainda mais grave que a gastrite comum. Sendo assim, é fundamental que o tratamento adequado seja iniciado o mais rápido possível para evitar alterações malignas no revestimento do estômago, hemorragias, úlcera péptica e câncer gástrico.
Os testes necessários, que são usados para diagnosticar gastrite antral, incluem: 1 exame de sangue geral e bioquímico; 2 Análise imunológica de sangue para anticorpos (IgG) contra H. Pylori; 3 texto respiratório em H. Pylori; 4 determinação da acidez do suco gástrico (pH-metry intragástrico); 5 análise de fezes (coprograma). More ...
Tem espaço entre o título e texto ABNT?
É possível ser escritor no Brasil?
Quanto custa um Mc Donalds na Suíça?
Qual é o número romano de 2001?
Como são denominados os isômeros?
Por que a barata correm na nossa direção?
Como calcular rescisão de contrato de trabalho temporário?
Quanto de energia à Itaipu gera?
Qual o melhor lugar para investir em 2022?
O que significa aposto explicativo?
Como se escreve a palavra contando?
Como mudar o e-mail da conta da SPTrans?
O que comer antes de fazer um teste físico?
Qual foi a causa da Revolução Farroupilha?
Quais as doenças que causam cansaço?