A gastrite enantematosa antral significa que a inflamação ocorre na parte final do estômago, podendo ser leve, quando a inflamação ainda está no início, não prejudicando muito o estômago, ou moderada ou severa quando provoca sintomas mais graves.
A pangastrite, conhecida também como gastrite enantematosa DE TODO O ESTÔMAGO, é caracterizada como uma inflamação na parede do estômago, que pode ocorrer devido à infecção provocada pela alimentação, bebidas, jejum prolongado, bactéria H. pylori, por doenças autoimunes, entre outros.
A gastrite enantematosa tem cura e seu tratamento envolve o uso de medicamentos para controlar a acidez do estômago. Se durante o exame for detectada a presença da bactéria H. pylori no estômago do paciente, é necessário fazer o uso de medicamentos antibióticos para que as bactérias sejam eliminadas.
Gastrite não tem cura. Tem que ser encarada como as doenças crônicas (diabetes, hipertensão arterial). Existe o controle da gastrite, controle dos sintomas do paciente, períodos com medicação e sem medicação. Tudo depende de estar com a alimentação correta, sem vícios, dormindo bem, praticando atividade física.
Pode comer feijão? Não existe nenhum alimento formalmente contra-indicado para pacientes com gastrite. Cada caso é analisado individualmente numa consulta. De uma maneira geral, orientamos que o paciente evite o alimento que seja o gatilho dos seus sintomas.
O tratamento Quando a pangastrite é causada por infecção bacteriana, pode ser tratada com a eliminação das bactérias por meio de antibióticos. Um inibidor da bomba de prótons também pode ser administrado com antibióticos, para reduzir a dor e a náusea, e aumentar a eficácia dos antibióticos.
O diagnóstico da gastrite enantematosa é feito por endoscopia digestiva alta com a presença de vermelhidão da mucosa gástrica, podendo ser este diagnóstico corroborado por análise de biópsias evidenciando infiltrado inflamatório. O exame essencial é o de Endoscopia digestiva alta.
Os primeiros sinais de gastrite antral aguda são náuseas e vômitos, seguidos por um período de dispepsia e perda de apetite. Isso pode ser grave o suficiente quando há sangramento gastrointestinal com melena (fezes negras) ou vômitos sangrentos. Em casos agudos, a dor com gastrite antral pode ser bastante intensa e tem um personagem penetrante.
Esse diagnóstico revela um processo inflamatório no estômago ainda mais grave que a gastrite comum. Sendo assim, é fundamental que o tratamento adequado seja iniciado o mais rápido possível para evitar alterações malignas no revestimento do estômago, hemorragias, úlcera péptica e câncer gástrico.
Os testes necessários, que são usados para diagnosticar gastrite antral, incluem: 1 exame de sangue geral e bioquímico; 2 Análise imunológica de sangue para anticorpos (IgG) contra H. Pylori; 3 texto respiratório em H. Pylori; 4 determinação da acidez do suco gástrico (pH-metry intragástrico); 5 análise de fezes (coprograma). More ...
Qual o código de pagamento do INSS para autônomo?
Porque não se pode matar lagartixa?
Qual os valores que Jesus nos ensinou?
O que é Terceiro Setor e qual a sua relação com a gestão social?
O que significa sensibilidade do teste de gravidez?
Quanto tempo para recuperar ligamento colateral?
Quais são os passivos de funcionamento?
O que você entende por bens Cite três exemplos?
Quem paga as Certidoes na compra do imóvel?
Como deve ser registrada a execução do processo de enfermagem?
O que é o evento 1200 do eSocial?
Para que servem os princípios gerais da administração?
Quais filmes vão lançar em fevereiro no cinema?
Como criar um emoticon no WhatsApp?
Qual área da Engenharia de Produção ganha mais?
Qual a diferença entre promulgação e publicação de lei?
Qual foi o último show do BTS?