Fixação (em alemão Fixierung) em Psicologia é um conceito criado por Freud para designar um apego permanente da libido a um estágio inicial e mais primitivo de desenvolvimento, ou ainda, um forte apego à pessoas ou coisas especialmente mórbido formado na infância e que leva a um comportamento neurótico ou imaturo.
Os estudos realizados sobre o processamento de informações emocionalmente relevantes indicam que a pessoa obsessiva pode ter uma maior sensibilidade em relação aos estímulos associados aos seus medos.
A obsessão por uma pessoa se manifesta de muitas maneiras diferentes, e todas elas estão associadas a sintomas cognitivos (de pensamentos e crenças distorcidos) e a sintomas emocionais. Vamos ver quais são os sintomas típicos que surgem nessas ocasiões.
Pense: “Esses pensamentos são obsessivos” ou “Eu estou fazendo algo obsessivo”. Depois, diga “Esses pensamentos não podem me controlar; ‘'eu os controlo”. Às vezes, as ações e os pensamentos obsessivos passam despercebidos ou podem até parecer positivos. Não adianta fingir que eles não existem.
As pesquisas mais recentes mostram que as pessoas obsessivas apresentam déficits em tarefas destinadas a medir distorções e vieses cognitivos (Steketee, Frost, Rhéaume e Wilhelm, 2001).
O que acontece se tomar 2 comprimidos de clonazepam 2mg?
Quantos centímetros o pênis precisa para engravidar?
Como saber se empresa está aberta?
É necessário treinar todos os dias?
Quais são os tipos de radiação emitidas pelos elementos radioativos?
Quantos cromossomos tem a célula reprodutiva?
Qual o país que paga melhor o professor?
Qual o nome do sinal de pontuacao?
Como fazer a gordura sair pelas fezes?
Quais são os impactos do turismo?
Quem tem asma pode tomar diazepam?
O que usar para colar isopor na parede?
O que é bom para desinflamar o nervo do braço?
Qual é a maior empresa de papel e celulose do Brasil?
Qual espécie de cobra mais perigosa?
Qual é a melhor maneira de guardar livros?
Quais são os formatos e margens de desenho técnico o que deve conter a legenda?