A fita elétrica, também conhecida como fita condutora, é uma forma de interligar pontos elétricos de sua casa sem a necessidade de quebrar paredes e fazer grandes reformas. É o caso, por exemplo, da instalação de novas tomadas.
Destaque uma parte do plástico da eletrofita para colá-la na parede e, aos poucos, aplique-a na parede. Para pressionar a fita e evitar bolhas de ar, você pode usar um martelete de borracha e, em seguida, uma espátula. Depois disso, aplique uma malha isolante sobre a eletrofita e essa parte estará concluída.
A norma NBR 5410 não proíbe a utilização desta fita, até porque elas nem existiam quando houve a última atualização da norma. Mas se olharmos as condições de instalações elétricas citadas na norma e relacionar com as características da fita, o uso desta fita elétrica adesiva pode ser bastante questionado.
Já no caso da eletrofita, você vai precisar trocar a fita inteira. Com isso, podemos destacar outra desvantagem que seria desmanchar e refazer todo o acabamento na parede por onde a fita passa, e dependendo do acabamento pode ficar um valor bem alto.
- Instalação predial: lâmpadas, campainha, fotocélulas, interruptores, tomadas, chuveiro, disjuntores, IDR, etc. - Instalação industrial: comandos elétricos, partidas de motores, contatores, relés, inversor de frequência, etc. - Utilização de multímetro, osciloscópios, alicates e instrumentos de medições elétricas.
Como se faz uma resenha de um livro?
Como fazer para transferir um cavalo?
Como separar uma mistura de água e álcool?
Como escolher uma nova profissão?
Como trocar a terra de uma suculenta?
Como recolher diferença parcelamento FGTS MP 927?
Como sincronizar os contatos do Android com o iPhone?
Qual é a sílaba tônica de plástico?
Como transformar 30 minutos em 0 5 horas?
Como mudar de cidade com pouco dinheiro?
Qual o primeiro passo para mudar de país?
Qual o prazo para recolher ITCMD sobre doação em dinheiro?
Como adicionar Adblock no modo anônimo?