Feito de plantas aromáticas, eles são queimados primeiramente na medicina antiga. ... “Incendere” significa queimar, por causa da queima de partes das plantas aromáticas. A queima se dá por várias partes, como flores, cascas e raízes. O aroma do incenso é capaz de alterar o ambiente e o estado das pessoas.
Modo de preparo
Como fazer:
Coloque no tubo de ensaio 20 gotas de essência por incenso, depois despeje dipropilenoglicol suficiente para cobrir 3/4 da parte incandescente dos incensos. Eles poderão ser acesos depois de passarem 24 horas de molho e outras 24 horas secando.
A PALAVRA INCENSO VEM DO LATIM “INCENDERE”, QUE SIGNIFICA, LITERALMENTE, QUEIMAR. ... Então o incenso serve para aromatizar, auxiliar no processo de cura e tratamento de doenças, efeito terapêutico e em rituais esotéricos e religiosos. Também é um símbolo de desapego e purificação nas tradições orientais.
Antes de Cristo, o incenso na Bíblia aparece como uma oferta a Deus nos templos. Era utilizado com uma maneira de se conectar com o Senhor de forma direta. Era como se a queima do aromatizante elevasse aos céus os pedidos e agradecimentos de todos.
Você pode começar com plantas e ervas fáceis de achar e com aromas conhecidos da maioria, como:
COMO FAZER: Junte alguns ramos de alecrim e amarre com um cordão natural. Amarre (como na foto) bem forte pois quando seca, a erva perde um pouco do volume. Deixe secar por alguns dias em um local fresco e ventilado. Quando o alecrim estiver seco, o seu incenso está pronto para ser aceso.
Quando você for acender o incenso, deixe que queime por alguns momentos antes de apagá-lo. Desse modo, você potencializa o uso do produto. Caso ele apague muito rápido, acenda novamente e aguarde uns segundos antes de cessar o fogo.
Passo a passo
Muito mais fácil do que você imagina, fazer seu próprio incenso tem diversas vantagens. Primeiro de tudo, se você cultivar suas próprias plantas, o custo é quase zero. Além disso, você aproveita melhor as propriedades naturais de cada uma, tendo um aroma mais fiel.
Decida qual será a essência do incenso, e use uma ou duas colheres de sopa de cada. No início, use apenas duas ou três fragrâncias diferentes, e aumente o número à medida que pegar prática.
Receitas de incenso são anotadas em "partes", tal como as de bebidas. Por exemplo: se a receita pede duas partes de sândalo para uma de alecrim, você pode usar duas colheres de sopa do primeiro ingrediente e uma do segundo, ou duas xícaras de chá do primeiro e uma do segundo, etc.
Numa tigela pequena e rasa, coloque 20 gotas de essência para cada incenso que deseja produzir. Você pode produzir apenas um por vez (e usar apenas as 20 gotas), mas nunca faça mais do que quatro ou cinco de uma única vez. Para fazer cinco incensos, você precisará de 100 gotas, o que equivale a aproximadamente 4 mL.
O que é crise de valores morais?
Como acontece a descarga elétrica na atmosfera?
Quando ocorre a dissolução da sociedade limitada?
O que fazer depois do diagnóstico de Autismo?
Como é o processo de abstração no conhecimento?
Como se dá o processo de envelhecimento?
Como é o processo de gravidez?
Como se dá o processo de humanização *?
Como receber precatório do governo?
Como saber se o Varao da igreja gosta de mim?
Qual a participação do aprendiz no processo da aprendizagem?
Como saber se o plano de saúde ainda está ativo?
Como saber se minha água está contaminada?
Como saber se a nota de 200 é falsa ou verdadeira?