Para que os medicamentos só entrem em ação quando chegarem ao estômago ou ao intestino, são envolvidos por cápsulas, feitas principalmente de gelatina. Água e glicerina entram em menor proporção, conforme a consistência que se quer lhes dar, tornando-as menos ou mais duras.
As cápsulas não deveriam ser abertas, pois a película que as envolve protege o estômago (permitindo que o princípio ativo seja liberado somente no intestino) e muitas vezes esta película promove a liberação graduada do medicamento durante várias horas (como os antibióticos e anti inflamatórios).
Como funcionam os remédios de uso oral? No caso das cápsulas e pílulas ingeridas pela boca, a primeira parada do princípio ativo é no estômago, após passar pela faringe e esôfago, chegando ao intestino, de onde os vasos sanguíneos absorverão os princípios ativos do medicamento.
Já as cápsulas contêm o fármaco envolto em um revestimento de gelatina – a mesma que você come -, que pode ou não receber pigmentos. Essa “embalagem” serve para preservar o medicamento do ar, da umidade e da luz.
Nenhum comprimido deve ser partido, principalmente se for revestido. Isso porque essa camada serve tanto para proteger do ambiente externo quanto para evitar a degradação da substância ativa. Além disso, esse tipo de manipulação altera a dosagem.
Antes de se transformarem em comprimidos ou cápsulas, as substâncias passam para uma etapa conhecida como granulação, que transforma o pó em grânulos. Esses grãozinhos, por sua vez, são prensados de acordo com a dosagem de cada medicamento. Uma das maiores preocupações é colocar os remédios certos nas embalagens adequadas.
Tem consistência sólida, e é constituída por um invólucro duro ou mole, de forma e capacidade variáveis, que contém uma quantidade de substância activa que normalmente se usa de uma só vez, por via oral . De acordo com a sua composição, método de fabrico e fins terapêuticos, as cápsulas pode nos oferecem propriedades particulares.
De acordo com a sua composição, método de fabrico e fins terapêuticos, as cápsulas pode nos oferecem propriedades particulares. Tendo em conta estes aspectos, várias categorias podem ser distinguidas.
No entanto, essas cápsulas são idealizadas com a função de proteger a mucosa da boca e do esôfago do contato com a medicação, para que ela possa agir de forma lenta, garantindo sua eficácia. Para alguns medicamentos, a remoção da cápsula pode ter consequências como vômitos e esofagite, inflamação da mucosa do esôfago.
O que são ligações intermoleculares?
Como calcular o peso ideal para hipertrofia?
Qual o papel do enfermeiro frente à saúde do idoso?
Quanto tempo leva para atravessar a Via Láctea?
Como se escreve todas as Quartas-feiras?
Quem defendeu a divisão do mundo em dois?
O que significa dilatação do tempo?
O que aconteceu em 1920 nos Estados Unidos?
Qual o jogo mais vendido de 2020?
Quais são todos os tipos de memória?
Qual a quantidade de pão que podemos comer por dia?
O que é o despertar de uma Akuma no Mi?
Onde era o Cenaculo de Pentecostes?
Em qual país foi elaborada a primeira Declaração dos direitos humanos?
Qual é a finalidade da sinalização de regulamentação?
Como sair das dívidas da minha empresa?