Para melhor aproveitar as águas do rio, os egípcios desenvolveram um sistema de canais para distribuir a água pelo vale e construíram diques para barrar a força da correnteza.
Os canais usavam a água do Nilo quando o rio estava na época da cheia e inundava algumas terras. Criaram também pequenas bacias, cercadas por diques, para armazenar a água excedente. ... Então, os egípcios inventaram métodos para bombear água para irrigar a terra.
Eles aproveitaram criando sistemas de irrigação para aumentar o desenvolvimento da agricultura. E nas épocas de enchente do Nilo nas suas margens crescia um Húmus fertilizante que ajuda os egípcios na agricultura.
Para controlar o fluxo das enchentes anuais, o egípcios tornaram-se exímios construtores de canais e barragens e criaram sistemas de medição das cheias, para aproveitar todo o seu potencial de irrigação do rio. ... Os egípcios adoravam o rio Nilo como à seus deuses. E com estes, o rio se confundia.
Os egípcios lidavam as cheias periódicas do rio Nilo por meio de um complexo sistema de barragens, bombeamento e desvio dos cursos d'água, o que tornava possível amenizar e evitar eventos como as enchentes.
No Antigo Egito, um nilômetro ou nilómetro era um poço de grande largura, provido de uma escada que descia até ao nível do lençol freático para permitir a medição das flutuações do nível da água do rio Nilo.
Diques e reservatórios no rio Nilo Assim, às margens do Nilo foram construídos diques e reservatórios, a fim de reter as águas que seriam utilizadas - por meio de canais de irrigação - no tempo de escassez das chuvas para a agricultura, a pecuária e o consumo humano.
Importância do Rio Nilo no Egito Antigo. A importância do Rio Nilo no Egito Antigo era imensurável. Tanto que os egípcios da antiguidade o consideravam como algo sagrado. Ele teve um papel essencial para a formação de várias civilizações, pois grande parte delas se desenvolveram em suas margens.
O Nilo foi uma importante fonte de água para a população egípcia. Além disso, ele facilitou o transporte de mercadorias e pessoas, garantindo o desenvolvimento do comércio na região.
O fato de possuir grande irregularidade no volume de água, faz com que os períodos de cheia do Rio Nilo irriguem as planícies que o abrangem. No entanto, seu estado natural de cheias sofreu uma modificação com a construção da hidrelétrica de Assuã, em 1971.
A importância do Rio Nilo ainda é grande para os africanos, visto que ele garante a sobrevivência de parte da África. Por ser um rio fronteiriço, suas águas passam por vários países, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social de diversos povos. Além disso, ele atrai o turismo de vários estrangeiros.
Quem estuda a linguagem corporal?
Como vivem os índios hoje no Ceará?
Como que os presos tomam banho?
Como colocar papel em paisagem no LibreOffice?
Como os portugueses viam os indígenas?
O que é produtos naturais sintéticos?
Que médico trata de transtorno de ansiedade?
O que detecta o exame de gasometria venosa?
Como os quarks se mantêm unidos para formar prótons e nêutrons?
Como os protozoários obtém matéria e energia?
Como os primeiros americanos chegaram até aqui?
Como os primeiros imigrantes sobreviveram?
Como os primeiros DJ contribuíram para o surgimento do hip hop e seus elementos?
Quais são os recursos naturais dos quilombolas?
Em qual parte da Mesopotâmia eles se estabeleceram?