Edema = excesso de líquidos no interstício, pode ser um exsudato ou transudato. Exsudato = líquido inflamatório extra vascular que tem alta concentração de Proteínas e fragmentos celulares.
Os transudatos originam-se do aumento da pressão hidrostática ou diminuição da pressão oncótica. Geralmente indicam que as membranas pleurais não estão afetadas. Os exsudatos formam-se devido a vazamento de líquido e proteínas ao longo de uma membrana capilar alterada com aumento da permeabilidade.
A principal diferença entre transudato e exsudato está entre seu nível inflamatório. O primeiro, então, não é decorrente de uma inflamação. Uma de suas principais características é possuir pouquíssima proteína e baixo nível celular.
A exsudação é uma etapa natural da cicatrização. Esse líquido expelido (exsudato) é resultado de sangue cujas plaquetas e glóbulos vermelhos foram filtrados. O exsudato pode apresentar variações na aparência, consistência e volume de acordo com o tipo e origem da ferida.
O Exsudato Inflamatório é composto de proteínas plasmáticas e leucócitos que extravasam dos vasos e se acumulam no local inflamado. Tem a função de destruir o agente agressor, degradar (liquefazer) e remover o tecido necrosado.
24 curiosidades que você vai gostar
O exsudato é o fluido extravascular que tem uma alta concentração proteica, restos celulares e uma alta gravidade específica. Sua presença indica aumento na permeabilidade normal dos pequenos vasos sanguíneos em uma área de injúria e, portanto, uma reação inflamatória.
Exsudato é a matéria resultante de um processo inflamatório, que sai dos vasos sanguíneos e deposita-se em tecidos ou superfícies teciduais. Ele é constituído de líquido, células, fragmentos celulares e proteínas. Figura 4.1: Uma ferida inflamada geralmente produz exsudato.
As características do exsudato devem ser avaliadas, incluindo a quantidade, tipo e odor. A quantidade de exsudato é caracterizada em nenhuma, pequena, moderada e grande. O tipo de exsudato pode ser descrito como seroso, serossanguinolento, sanguinolento, purulento, amarelo, marrom ou verde.
ex·su·da·to |eis| ou |es|
(ex.: exsudato resinoso). 2. [ Medicina ] Produto seroso, purulento, composto de células, proteínas e outros materiais, que passa através das paredes de um vaso para os tecidos adjacentes, resultante de processo inflamatório ou infeccioso.
Quantos quilombos existem em Salvador?
Não é preciso esperar 24 horas para dar queixa?
Quem é portador de lúpus pode ser demitido?
O que significa codigo 104 INSS?
O que são normas de eficácia plena contida e limitada?
Como escolher qual carreira jurídica seguir?
Como atrair clientes simpatia?
Como refinar a busca no Google?
Quais as etapas básicas de um projeto de pesquisa?
O que causa o envelhecimento do rosto?
Qual o conceito de saúde mais aceito atualmente?
Qual a quantidade de ração de postura para galinha?
Porque quando eu deito meu nariz entope?
Porque tenho infecção urinária após relação?
Onde colocar a Comigo-Ninguém-Pode?