O START (Simple Triage And Rapid Treatment; Triagem Simples e Tratamento Rápido) é o método de triagem mais utilizado ao redor do mundo (G. Super et al,. ... É um método simples, rápido e sistematizado que se baseia na capacidade de andar, avaliação da respiração, circulação e nível de consciência.
Atendimento pré hospitalar (APH) ou socorro pré-hospitalar é o atendimento emergencial em ambiente extra-hospitalar (fora do hospital). De acordo com a legislação brasileira existem dois tipos de Atendimento Pré Hospitalar, o Fixo e o Móvel.
O protocolo de triagem START (Simple Triage And Rapid Treatment, isto é, triagem simples e tratamento rápido) foi pensado para rápida avaliação em incidentes com múltiplas vítimas, categorizando-as em quatro categorias de cores que informam o nível de urgência necessária de atendimento.
O que diz a Portaria 2048? Basicamente, a Portaria 2048 de 2002 fala sobre o atendimento pré-hospitalar (APH) que nada mais é do que o atendimento emergencial em ambiente extra-hospitalar, como por exemplo a remoção de pacientes. De acordo com a legislação, há dois tipos de APH: o Fixo e o Móvel.
Evidenciou-se que o START baseia-se na capacidade do paciente andar, permeabilidade das vias aéreas, taxa de respiração, presença de pulso e seguir comandos simples. O método não considera mecanismos de lesão específica e tem pontos de avaliação limitados.
Outro método é o C.R.A.M.P – Circulação, Respiração, Abdome, Motor ou Movimento e Psiquismo ou Palavra. A tabela C.R.A.M.P. é utilizada com o mesmo objetivo da tabela S.T.A.R.T., com o diferencial que a tabela C.R.A.M.P. possui parâmetros mais específicos devendo então ser utilizada por médicos.
O método START é a triagem de vítimas realizado no Atendimento Pré- Hospitalar (APH) baseado no grau da severidade da vítima dependendo das lesões que a mesma apresenta, sendo avaliados a capacidade de deambulação, respiração, circulação e nível de consciência (1).
A portaria 2048 tem um papel fundamental na regulamentação dos serviços de urgências e emergências.
Regras para a nomenclatura científica. 1) Todos os nomes científicos devem ser escritos com destaque e em latim. A escrita em latim evita variações, já que ...
Nomenclatura é a atribuição de nomes (nome científico) a organismos e às categorias nas quais são classificados.. O nome científico é aceito em todas as línguas, e cada nome aplica-se apenas a uma espécie. Há duas organizações internacionais que determinam as regras de nomenclatura, uma para zoologia e outra para botânica.
Atualmente, diversas profissões precisam conhecer a nomenclatura científica de algumas espécies – como os veterinários, biólogos, agrônomos e outros – podendo tornar os estudos complicados ou de difícil compreensão. Assim, para facilitar os estudos e o entendimento da nomenclatura, explicaremos a seguir algumas regras básicas.
Outras classificações científicas Os nomes científicos apenas indicam o gênero e a espécie dos organismos. Outras classificações mais amplas, como família, ordem, classe, filo e reino não se encontram referidas nos nomes científicos dos seres vivos. Quando mencionadas, estas deverão ser escritas com letra inicial maiúscula.
Como saber se o posto de combustível é confiável?
Como restaurar o padrão do teclado?
Como saber se a promoção de fralda está barata?
Como saber se o motor de partida?
Como reparar problemas no Windows 10?
O que é potencial de redução padrão?
Como restaurar a fonte padrão do Windows?
Como saber se o pneu da bicicleta está furado?
Como ativar a barra de ferramenta?
Como restaurar os padrões do Photoshop?
O que diz o Código Civil de 2002?
Como saber se um print e verdadeiro?
Como fazer uma carta de rescisão de contrato?
Como recuperar sistema Windows?
O que fazer quando a internet não está funcionando?
Onde posso restaurar fotos antigas?
Como saber onde está minha Vênus?
O que acontece com a pressão arterial durante exercício?