A replicação do DNA é o processo de duplicação da molécula de DNA. Nele ocorre a separação das duas cadeias de nucleotídeos e a formação de cadeias complementares. ... Tem-se agora duas moléculas de DNA, constituídas por uma fita antiga, pertencente à molécula original, e uma fita nova.
A replicação do DNA precisa ser um processo extremamente preciso, pois a carga de mutação sobre um organismo é intolerável, embora ocorra a uma taxa de menos de uma mutação de par de bases por divisão celular. Fundamentos da Genética / D. Peter Snustad, Michael J. Simmons.
A duplicação do DNA O DNA controla toda a atividade celular. Ele possui a “receita” para o funcionamento de uma célula. Toda vez que uma célula se divide, a “receita” deve ser passada para as células-filhas.
Duplicação é a duplicação da quantidade de DNA como resultado da replicação do DNA. Durante a replicação do DNA, uma réplica exata de cada cromossomo é sintetizada. Isso duplica a quantidade de DNA dentro da célula. Assim, cada cromátide é duplicada e agora é chamada de cromátides irmãs.
Pelo fato de as novas moléculas serem constituídas por uma fita “antiga” e uma “nova”, esse processo é denominado semiconservativo. O processo de replicação é mediado por ação de algumas enzimas , como a helicase, responsável por desenrolar a hélice de DNA e separar as cadeias de nucleotídeos.
Como usar mesa digitalizadora para aula online?
Como usar a palavra Until em inglês?
Quando surge o transtorno de personalidade esquizoide?
Onde os idosos têm prioridade no atendimento?
Quais são os átomos que pertencem ao mesmo elemento químico?
Como saber se a oração é subjetiva?
Quando pode haver a desconsideração da personalidade jurídica?
Como funciona a válvula injetora?
Como ligar um motor trifásico em bifásico 220?
Quanto tempo é o internato da EsPCEx?
Como fazer para ligar à cascata da piscina?
O que fazer quando o notebook não liga Samsung?
Como limitar o número de casas decimais Java?