A doença sexualmente transmissível (DST) é uma doença que é passada de uma pessoa para outra pessoa ao ter relações sexuais. As DSTs afetam milhões de pessoas em todo o mundo. Nenhum grupo está imune.
O acompanhamento médico dos pacientes acometidos por doenças sexualmente transmissíveis é importante não apenas para restabelecer a saúde dessas pessoas como para evitar que os vírus e bactérias continuem a ser transmitidos — inclusive de mãe para filho, durante a gestação ou na hora do parto.
A melhor forma de prevenir a doença é por meio do uso de preservativo e da higiene individual. O tratamento é feito com uso de antibióticos.
As Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), que anteriormente eram conhecidas por DST's, como a gonorreia ou a AIDS, podem surgir quando se tem relações sexuais sem camisinha, seja através do contato íntimo vaginal, anal ou oral.
A falta de conhecimento sobre a sexualidade humana e sobre as DSTs e suas formas de prevenção tem ocasionado um elevado índice de contaminação de adolescentes que se entregam a vida sexual ativa sem conhecimentos sobre o assunto.
Algumas Infecções Sexualmente Transmissíveis, podem não apresentar sinais e sintomas, e se não forem diagnosticadas e tratadas corretamente, podem levar a graves complicações, como infertilidade, câncer ou até a morte.
Uma doença transmissível é aquela que se espalha de uma pessoa para outra através de uma variedade de maneiras que incluem: contato com sangue e fluidos corporais; respirando um vírus transportado pelo ar; ou ser mordido por um inseto. Também chamado de doença contagiosa.
Doenças transmissíveis moderadamente graves incluem catapora e sarampo. Estes geralmente passam de um hospedeiro para outro pelos mesmos métodos que os resfriados e a gripe, como por meio do contato com fluidos infectados, como saliva ou fleuma. Uma vez que estas doenças podem causar complicações e sintomas mais graves, ...
A camisinha ainda é, segundo a Organização Mundial da Saúde, um dos métodos mais efetivos para prevenir as infecções sexualmente transmissíveis quando usada de maneira correta e consistente.
Existe um consenso entre os infectologistas de que as doenças sexualmente transmissíveis estão em alta na população jovem do Brasil. "Esta última geração, que começou a vida sexual depois de 2010, tem um modo diferente de encarar as DSTs", diz Alexandre Naime Barbosa, professor de Infectologia da Unesp.
Quanto tempo depois da cirurgia pode ingerir álcool?
Quem são os Trilionários do Brasil?
Qual é a importância de uma ETE?
O que é teclado gamer mecânico?
Quantos anos Eliana ficou grávida?
Quem ganhou a Bola de Ouro em 2003?
Qual é a fruta mais cara do mundo?
O que é o social nos Estados Unidos?
Quais são os tipos de vinagre de maçã?
Como serão as aulas remotas em 2021?
Quais são as três habilidades fundamentais de um coach de sucesso?
Quanto rende 100 mil no Tesouro Selic?
Qual é a forma geométrica mais perfeita?