A Distrofia de Fuchs, chamada também de distrofia endotelial de Fuchs, ou córnea Guttata, é uma patologia que acomete a córnea de modo lento e progressivo fazendo com que as células da camada mais interna da córnea, o endotélio, morram.
Como se trata a Distrofia de Fuchs ? Segundo o especialista em transplante de córnea, Gustavo Bonfadini, o tratamento curativo e definitivo para a Distrofia de Fuchs é o transplante da córnea seja ele o Transplante Penetrante de Córnea ou o Transplante de Endotélio da Córnea: DSAEK ou DMEK.
Deficiências nutricionais, como exemplo deficiência de Vitamina A; Alergias; Tumores, que podem ser benignos ou malignos (mais raros); Ectasia ou afinamento da córnea, que pode ser causado por ceratocone.
A ceratopatia bolhosa é causada por edema da córnea decorrente da falha do endotélio corneano em manter o estado normal de desidratação da córnea. Mais frequentemente, é resultante de distrofia endotelial corneana de Fuchs ou trauma endotelial corneano.
A Córnea Guttata ou Distrofia de Fuchs é diagnosticada através de uma consulta oftalmológica. Geralmente, o Oftalmologista lança mão de um exame conhecido por Biomicroscopia, que utiliza a lâmpada de fenda, capaz de detectar a presença de material que leve à opacificação das camadas da Córnea.
Implante do anel intracorneano: por meio de uma cirurgia, cava-se um túnel no meio da córnea, onde é colocado uma prótese feita de acrílico que regula a curvatura dessa estrutura. “A prótese não deteriora a córnea. Ela apenas muda sua curvatura”, pondera Marta. O implante é reversível e ajustável.
O tratamento inicial é sintomático, visando trazer um maior conforto ao paciente. O oftalmologista pode fazer uso de colírios e pomadas para suavizar a dor, assim como de lentes de contato gelatinosas em casos de úlceras na córnea.
Ceratite – inflamação na córnea. Ceratocone – É uma condição patológica que afeta o formato e a espessura da córnea, como resultado, o paciente apresenta percepção distorcida de imagens. Cianose – Sinal onde o paciente apresenta cor azulada ou arroxeada da pele e das mucosas, decorrente da diminuição da oxigenação tecidual.
Transplante córnea - ceratocone. No ceratocone, o transplante de córnea é o tratamento cirúrgico indicado apenas e só quando outros tratamentos não forem viáveis. Ou seja, quando as restantes alternativas no tratamento do ceratocone não forem exequíveis, o transplante de córnea é a opção cirúrgica existente.
CEGUEIRA E BAIXA VISÃODeste modo, e tendo em conta a opinião de Correia (2008c), dividimos a deficiência visual em duas partes distintas:Cegueira: Acuidade visual binocular corrigida entre 1/20 e 1/50 ou com um campo visual com ângulo <10º (N=180º).
No transplante de córnea, o tempo de recuperação é de aproximadamente 4 semanas. Indicações cirúrgicas no transplante
Como saber se o número é natural?
Qual documento precisa para comprar passagem aérea?
O que fazer para não pagar multa de trânsito?
Qual o tipo de câncer de pele mais grave?
Qual a importância e o objetivo do Serviço de higienização e limpeza dos Serviços de saúde?
Quanto à carriers paga por entrega?
Como mudar a direção do texto no Word 2016?
Como pintar estrutura de ferro?
Quem tá na semifinal da Copinha?
Qual foi a Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão?
O que é melhor fiador ou depósito?
Como funciona o sursis processual?