É uma forma de estiramento que acontece pelo enfraquecimento da musculatura abdominal. Ocorre quando dois músculos do abdômen, chamados de reto abdominais, são separados devido à distensão de um tecido conjuntivo que os une. Esta distensão resulta do aumento de um conteúdo no abdômen e pode ocorrer devido à gestação.
5 DICAS PARA COMBATER O INCHAÇO ABDOMINAL
O que fazer para eliminar os gases na gravidez
Episódios de dor abdominal ou pélvica costumam surgir nos primeiros meses de gravidez e podem durar até o momento do parto. A dor abdominal “normal” da gravidez não costuma ser constante, mas pode aparecer com grande frequência ao longo dos 9 meses de gestação.
Durante o desenvolvimento da gestação, o desconforto abdominal está relacionado principalmente ao útero, pois é resultante das contrações e expansões uterinas. As dores abdominais podem também ser resultantes de constipações intestinais ou diarreia, devido a problemas no aparelho digestivo.
Barriga de gravidez mesmo, em muitas vezes aparecerá apenas após a 12ª semana de gestação. De manhã o inchaço pode sumir mesmo em gestantes com gravidez comprovada pelo exame de beta HCG e também ultrassom.
O acúmulo excessivo de gases nas alças intestinais promove distensão, também chamada de meteorismo. Quando esses gases são responsáveis por desconforto e/ou dor abdominal e excessiva eliminação pelo ânus, temos um quadro de flatulência. Os gases se acumulam no estômago e são eliminados através da eructação (arroto).
Sintomas
Os gases na gravidez podem ser tratados com remédio para gases prescritos pelo obstetra como o Luftal ou Dimeticona, que ajudam a eliminar os gases mais facilmente, diminuindo o desconforto e a dor.
Alguns remédios que podem ajudar a diminuir os gases na gravidez são: Dimeticona ou Simeticona (Luftal, Mylicon, Dulcogas);...Remédios caseiros para gases na gravidez
A distensão abdominal também pode ser um sinal de gravidez. Se a mulher estiver grávida, o primeiro sintoma é o atraso da menstruação. Depois, a barriga começa a crescer e o umbigo fica virado para baixo, as mamas aumentam e ficam mais sensíveis, podendo haver ainda náuseas, cólicas e dores abdominais. Tratamento
A distensão do abdômen é um sinal que antecede ou acompanha o período menstrual. O inchaço observado nessa fase é provocado sobretudo pela retenção de líquidos. Tratamento. Chás diuréticos, como o de cavalinha, ajudam a eliminar o excesso de líquido acumulado no corpo e podem reduzir o inchaço e a distensão abdominal.
No entanto, um estudo norueguês de 2016 estima que aproximadamente um terço das mães continua com a diástase do reto abdominal um ano após dar à luz. A lacuna e o enfraquecimento do músculo provocam dores nas costas e má postura, além de aumentar o risco de hérnia abdominal.
O período de gravidez traz uma série de mudanças fisiológicas na mulher. Não mudam apenas as formas do seu corpo, mas também o funcionamento dos seus órgãos. Por isso, é muito importante observar as alterações que vão acontecendo sem se assustar, e sempre comentar com o seu médico.
Que dia fecha as notas do quarto bimestre?
Como o esporte pode mudar a vida das pessoas Exemplos?
O que se entende por interação social?
Como limpar carpete no dia a dia?
Quais são as vantagens de ser baixinha?
Como atualizar o Google Maps 2021?
Quanto ganha o aplicador da prova Brasil?
Como escrever uma palavra em cima da outra no Excel?
O que é o cristianismo e como surgiu?
O que são arritmias ventriculares isoladas?
O que é feito o biocombustível?
Quem paga o INSS do empregado?