A depressão é um transtorno comum, mas sério, que interfere na vida diária, capacidade de trabalhar, dormir, estudar, comer e aproveitar a vida. É causada por uma combinação de fatores genéticos, biológicos, ambientais e psicológicos.
O Ministério da Saúde (BRASIL, 2006) classifica a depressão, em relação aos níveis de gravidade, em leve, moderada e grave. Na depressão leve o paciente apresenta sintomas como humor deprimido, anedonia, falta de energia, porém ele não para suas funções completamente.
A depressão é um distúrbio afetivo que acompanha a humanidade ao longo de sua história. No sentido patológico, há presença de tristeza, pessimismo, baixa auto-estima, que aparecem com freqüência e podem combinar-se entre si.
A depressão é um transtorno afetivo que se caracteriza por uma tristeza intensa e de longa duração. Estima-se que aproximadamente 350 milhões de pessoas sejam atingidas por diferentes tipos de depressão em todo o mundo.
A pessoa triste pode ter sintomas no corpo, como sentir aperto no perito, taquicardia, chorar. A pessoa deprimida tem pensamentos suicidas. Quem está triste costuma ter pensamentos repetitivos sobre a razão da tristeza. Quando deprimida, a pessoa sente, pelo menos, duas semanas de uma tristeza profunda e contínua.
A depressão é uma doença crônica que geralmente requer tratamento a longo prazo, como são o diabetes ou a hipertensão. Assim como ninguém deixa de ser diabético apenas com a força de vontade e pensamento positivo, a depressão também precisa de ajuda médica para ser controlada.
A depressão é uma doença incapacitante que atinge por volta de 350 milhões de pessoas no mundo. Os quadros variam de intensidade e duração e podem ser classificados em três diferentes graus: leves, moderados e graves. Além disso, ela também pode atingir crianças. e adolescentes.
Causas da depressão . Existem fatores genéticos envolvidos nos casos de depressão, doença que pode ser provocada por uma disfunção bioquímica do cérebro.
Agora que já entendemos o que é depressão, precisamos entender o que a causa. Quimicamente falando, o processo depressivo ocorre quando há algum problema nos neurotransmissores. Eles são responsáveis pela produção de hormônios que nos fazem sentir bem, nos dando sensação de conforto, prazer e bem estar.
Quanto tomar de vitamina D3 por dia?
Como se credenciar na Vale Card?
Quais são as principais reações químicas?
Quando se usa senhor e senhora?
Como fazer uma reação de oxidação?
Como ocorre a ligação antígeno anticorpo?
Quanto tempo o Yasmin começa a fazer efeito?
O que acontece quando um processo vai para o colégio recursal?
Como ocorre a substituição nucleofílica?
O que é preciso para fazer um trabalho científico?
Que horas devo tomar o Pantogar?
Como se deve proceder quando se deseja aquecer uma substância em um tubo de ensaio?
Como faço para imprimir uma Carta de correção?
Como se dá a escolha de um tema de uma pesquisa?