A autodeclaração consiste em um documento assinado pela pessoa que afirma sua identidade étnico-racial. Esse é o instrumento inicial para aqueles que pretendem ingressar na Unifesp em uma vaga destinada a autodeclarados Pretos, Pardos e Indígenas no Programa de Ações Afirmativas.
Eu, abaixo-assinado, ___________________________________________________________, CPF nº_______________________, portador do documento de identificação nº ___________________, DECLARO para o fim específico de atender ao Edital do PS 08 2017, que sou ______________________________________(Informar a etnia: preto, pardo, ...
Geralmente, o candidato deve informar as seguintes informações no formulário:nome;CPF;RG;processo seletivo inscrito;instituição;escolher entre preto, pardo ou indígena;assinatura.
Eu,_____________________________________________________ ___________________,abaixo assinado, de nacionalidade ______________________, nascido em ____/___/_____,filho de ___________________________________________ e de ___________________________________________, estado civil ________________, residente e domiciliado à ...
Em geral, a certidão de nascimento (a do próprio candidato ou dos seus antepassados) será o documento usado para essa checagem. Nela, deverá constar a informação de que o indivíduo em questão é negro ou pardo - sempre segundo os critérios do IBGE - para que a autodeclaração seja válida.
28 curiosidades que você vai gostar
Assim, o meio mais óbvio de comprovar sua inclusão nas cotas raciais é apresentando uma foto, se for evidente que você é preto ou pardo. Ou, ainda, se apresentando pessoalmente se uma foto não for suficiente. Contudo, a questão da raça pode ser mais subjetiva para algumas pessoas.
O manual do IBGE define o significado atribuído ao termo como pessoas com uma mistura de cores de pele, seja essa miscigenação mulata (descendentes de brancos e negros), cabocla (descendentes de brancos e ameríndios), cafuza (descendentes de negros e indígenas) ou mestiça.
“Eu, [FALAR O NOME COMPLETO], portador(a) do CPF nº [FALAR O NÚMERO], inscrito(a) no processo SISU/UFPE 2021, me autodeclaro [FALAR PRETO(A) OU PARDO(A)] nos termos da lei nº 12.711/2012”.
É necessário estar com o documento de identificação em mãos, não usar adereços como bonés, chapéus, óculos escuros e maquiagem.
Como é feita a poda do quiabo?
Como tratar gordura no fígado grau 3?
Onde se pratica a pesca artesanal?
O que fazer quando fratura o braço?
O que usar para limpeza de material odontológico?
Como estornar uma venda na Eduzz?
Quais são as 4 técnicas de polimerização?
Qual a diferença de fimose para excesso de pele?
Como se inscrever no PSG Senac?
Como curar ferida de cachorro com leishmaniose?
Quando vai ser o processo seletivo do IBGE?
Quais os remédios caseiro para fascite plantar?
Como saber quanto uma ação paga de dividendos?
O que é esquizofrenia catatônica?
Como fazer a nota A7 no violão?
Quem tem direito a voto na assembleia-geral de credores?
Qual é o material que se deve coletar na identificação da informação genética?