Cunicultura é o ramo da Zootecnia que trata da criação de coelhos. Como atividade pecuária é o conjunto de procedimentos técnicos e práticos necessários à produção de carne, pele e pelos de coelho ou criação do animal em condições especiais para uso como cobaias de laboratório.
A cunicultura visa à criação de coelhos (Oryctolagus cunículus) para a produção de carne e subprodutos. Essa é uma atividade bastante desenvolvida em diversos países, pois os coelhos são animais que em menor tempo conseguem produzir grandes quantidades de proteína de alto valor biológico.
A cunicultura é o ramo da zootecnia que trata da criação racional e econômica de coelhos.
Muitos são os problemas que afetam os cunicultores brasileiros, merecendo destaque a falta de políticas públicas específicas de fomento à atividade, trabalho dos cunicultores de forma isolada sem organização, necessidade de melhoria do material genético disponível, falta de abatedouros e inexistência do processamento ...
A cunicultura é o ramo da Zootecnia que trata da criação produtiva, econômica e racional do coelho doméstico.
20 curiosidades que você vai gostar
A fase de cria na bovinocultura de corte corresponde aos bezerros e bezerras criados na propriedade, às matrizes (envolvendo vacas em reprodução e novilhas aptas à cobertura) e aos reprodutores.
Meliponicultura: abelhas sem ferrão, meliponíneas (de Melipona ); Mitilicultura: mexilhões (de Mytilus ); Ostreicultura: ostras (de Ostrea ); Ovinocultura: ovelhas e carneiros (de Ovis );
Devido às marcas, sua pele apresenta características únicas, motivo pelo qual não é muito valorizada. São animais rústicos, precoces, com prolificidade de 5 a 8 láparos por parto e de fácil engorda.
Para quem ama uma bola de pelos bem fofinha, o coelho angorá inglês é o pet perfeito! Este tipo de coelho se destaca pela pelagem grande e espessa, que dá um aspecto único para o orelhudo. É uma das raças mais antigas, e registros mostram que o angorá inglês já faz companhia para famílias desde o começo do século XX.
Sua criação recebe o nome de “cunicultura”, o qual podemos extrair produtos como carnes, peles, filhotes (animais de estimação). A carne de coelho apresenta ainda um alto valor nutricional, como podemos visualizar na tabela 1. ... Os láparos (filhotes de coelho) nascem de 27-32 dias após o acasalamento.
Cunicultura é o ramo da Zootecnia que trata da criação de coelhos. Como atividade pecuária é o conjunto de procedimentos técnicos e práticos necessários à produção de carne, pele e pelos de coelho ou criação do animal em condições especiais para uso como cobaias de laboratório.
A cecotrofia é um mecanismo fisiológico típico do coelho, que tem suma importância para que ele tenha um excelente funcionamento do sistema digestório. É o que chamam de “reciclar o próprio cocô”.
No sistema semi-intensivo e intensivo são os mais adequados se o produtor tiver como objetivo a comercialização e obtiver lucros (PRODUÇÃO, 2010). Na criação semi-intensiva, os coelhos ficam a maior parte do tempo solta e outra parte fechada.
Utilidade econômica dos coelhos: * Cobaias em laboratórios – servem para testar medicamentos, auxiliar na produção de vacinas e outros; * A presente dica é parte integrante do curso Coelhos Técnicas de Criação, desenvolvido pelo CPT - Centro de Produções Técnicas. ...
— Além da carne, a pele de coelho também é valorizada no mercado, além de diversos subprodutos, como o cérebro, que é reaproveitado para pesquisas — diz.
O Teddy Dwerg é uma das raças mais peludas, e portanto, é um dos coelhos mais dóceis e calmos. São coelhos que encantam a qualquer um. Vale alertar que é um coelho que exige que o dono tenha um tempo para cuidar da pelagem dele por pelo menos uma vez por semana.
Além de brincalhões e ativos, os Coelhos Rex são muito inteligentes e espertos quando comparados aos de outras raças.
A pelagem em si é o que mais chama a atenção. Por ser macia, longa e densa, muitos acreditam que seja lã. Coelhos da raça são bastante amigáveis, dóceis e possuem um temperamento bem tranquilo em comparação com outras raças de mini coelhos.
A cor dos olhos segue a cor da pelagem. Não há doenças específicas que afetem coelhos da raça Borboleta, embora raças gigantes apresentem maior predisposição a doenças cardíacas e articulares. ... A criação de coelhos é legalizada no Brasil, sendo possível encontrar criadores em diversas regiões do país.
Peso de 4kg para os machos e 4,5kg para as fêmeas. Tem um aspecto geral harmonioso e uma ótima pele de pêlos branco-gelo, macios, sedosos e brilhantes.
Conhecido como coelho borboleta, english butterfly ou english spot, o coelho borboleta é uma raça de coelho que se caracteriza por sua bela pelagem manchada. O aspecto especial de suas manchas é que elas são distribuídas de uma forma muito particular, dando a este coelho uma aparência única.
Caprinocultura é o ramo da Zootecnia que trata da do estudo e da criação de cabras.
Em uma criação de caprinos, o rebanho é dividido em cinco categorias principais: bode, cabra, cabrito em aleitamento, cabrito desmamado e cabrito em engorda. Os caprinos foram introduzidos no Brasil durante o período de colonização. Devido ao porte, eram facilmente transportados nos navios.
Piscicultura - criação de peixes; Ranicultura - criação de rãs; Quelonicultura - criação de quelônios (como tartarugas); Algicultura - criação de algas.
As atividades pecuárias correspondem à criação e comercialização de animais diversos, como frangos, porcos e bois.
Como se divide a personalidade?
Quanto cobrar por um laudo de reforma?
Quais são os principais recursos naturais?
Tem como evitar a anemia falciforme?
O que é o dispositivo da sentença penal?
Onde nasceu o escritor Victor Hugo?
Como descobrir o número do cartão Riocard?
Quais são as estruturas da psicanálise?
Quais os riscos de uma gravidez aos 44 anos?
Quantos cromossomos um homem recebe de seu pai?
Quais são os espaços públicos?
O que é uma tatuagem Freehand?
Qual linha encosta na linha de cota?