Cumplicidade é a ação ou estado de ter participação secundária ou a co-autoria em algo. Ela pode ter o significado de conivência ou de amizade, sendo utilizada igualmente nos dois sentidos.
Significado de Cumplicidade substantivo feminino Qualidade de cúmplice, de quem auxilia alguém na realização de alguma coisa. [Figurado] Conivência e entendimento profundos entre duas pessoas que, em razão disso, se entendem sem a necessidade de se expressarem; companheirismo, intimidade: a amizade exige cumplicidade.
Palavras que rimam com Cumplicidade:
Nominal: quando é formado pela junção de um radical para dar origem a um substantivo ou a um adjetivo. ... Adverbial: quando é formado pela junção de um radical para dar origem a um advérbio de modo. Exemplo: perigosamente – felizmente – religiosamente.
O que é Companheirismo: Lealdade entre duas pessoas que se dispõe a caminhar juntas, relacionamento, cumplicidade, fidelidade, lutar pelo mesmo propósito, andar juntas na mesma direção, almejando o mesmo sonho, o mesmo alvo, ter um só coração, confiança, respeito, união, casamento, admiração.
Parceria é compreender e se deixar ser compreendido; é ser benevolente, respeitar o momento do outro, como ele o respeita; é gerar prazer e receber prazer; é dar amor e se permitir receber amor. Esta cumplicidade que se estabelece num casal é que ajuda a nutrir a reação e fazer com que esta perdure por um bom tempo.
Tomamos consciência de que para viver junto é preciso aceitar o outro exatamente como ele é. Se por um acaso a mudança vier, estaremos no lucro. Um relacionamento a dois, para ser duradouro requer cumplicidade e companheirismo. Estar ao lado do outro, mesmo nos tempos de ventos contrários.
Como ocorre o processo de formação das palavras? As palavras podem ser formadas, basicamente, por dois processos: a derivação e a composição. Enquanto no primeiro partimos de um mesmo radical para formar uma nova palavra, no segundo haverá sempre mais de um radical. Exemplos: Terreiro – Terr ( radical) + Eiro ( sufixo) – Derivação
Assim, hoje convido vocês a conhecer dois dos principais processos de formação de palavras da Língua Portuguesa: a COMPOSIÇÃO e a DERIVAÇÃO.
Processos de Composição. Os processos de composição de palavras envolvem mais de dois radicais de palavras, sendo classificadas em: Justaposição: Na união dos termos, os radicais não sofrem qualquer alteração em sua estrutura, por exemplo, surdo-mudo, guarda-chuva, abre latas, etc.
Os principais processos de formação são a derivação e a composição. Derivação é o processo pelo qual palavras novas são criadas a partir de outras já existentes na língua, alterando, assim, o sentido.
Quantos anos dura o curso de Música?
Qual o tipo de estratificação social existente no Brasil?
Quantos graus tem um hexágono regular?
Como descrever os riscos de um projeto?
Qual o tempo de decomposição de um cachorro?
Quais são os sete elementos da psicomotricidade?
É feriado dia 8 de dezembro 2020?
Qual é a importância da cultura?
Quem não pode entrar no Reino de Deus?
Qual perfume masculino mais cheiroso 2021?
Quanto tempo depois de encaixar o bebê nasce?
Qual o médico que cuida de artrose?
Pode fazer procedimentos estéticos menstruada?
Qual é o valor do IPVA do Celta 2007?
Qual o significado de galinha poedeira?