Não existe um cadastro específico do Programa Bolsa Família. Na realidade, quando a pessoa fala que fez o cadastro do Bolsa, ela se inscreveu no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, ou apenas Cadastro Único.
Como fazer para se inscrever no Cadastro Único: Ter uma pessoa responsável pela família para responder às perguntas do cadastro. Essa pessoa deve fazer parte da família, morar na mesma casa e ter pelo menos 16 anos. Para o responsável pela família, de preferência uma mulher, é necessário o CPF ou Título de Eleitor.
Aqui você encontra todas as informações necessárias para fazer a gestão do Programa Bolsa Família e do Cadastro Único no seu município. Para começar precisamos da sua localização! Como é melhor pra você? Escolha você mesmo!
Documentos para cadastro do Bolsa Família 1 Certidão de Nascimento; 2 Carteira de identidade; Cadastro de Pessoa Física (CPF); 3 Carteira de Trabalho; 4 Título de eleitor; 5 Comprovante de residência. More ...
Para fazer o recurso, procure o setor do Programa Bolsa Família aí no seu município. Você vai precisar atualizar seu cadastro a cada dois anos ou sempre que tiver alguma mudança nas informações da família. Para saber mais sobre a atualização cadastral, acesse “Inscrever-se no Cadastro Único”.
O programa Bolsa Família foi criado no ano de 2003. Idealizado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que propôs uma junção de outros benefício para compor o programa. Leia também: Verba do 13° do Bolsa Família vira polêmica sobre uso do dinheiro público
Como funcionam os livros digitais da Saraiva?
O que se pode fazer com o IP de um celular?
Como funciona o tarefas do Google?
Como são formados os campos magnéticos?
Como lançar na contabilidade desconto de duplicatas?
Como funciona o Hotmart pocket?
Como o conhecimento sociológico pode ser importante para o nosso cotidiano?
Como declarar título de capitalização no Imposto de Renda?
Qual o melhor remédio para dor forte?
Quando surgiu o termo engenharia civil?
Como nasceu a Calçada da Fama?