O contra-argumento consiste na refutação contra um argumento oposto. ... Argumento a favor do aborto: "o aborto é uma solução para a gravidez indesejada que evita que uma criança nasça em meios a graves problemas familiares, evitando que ela não seja criada por pessoas que não quiseram concebê-la".
O que é a contra-argumentação? Contra-argumentação é a contestação ou uma resposta contrária a um argumento. Assim, ao invés de apenas expor ideias sobre um determinado assunto, há a liberdade de se formar outras opiniões (argumentos) sobre ele.
Algumas expressões podem ser empregadas nesse parágrafo de contra argumentação, tais como: mesmo que, apesar de, ao contrário do que se pode pensar, etc. Nesse parágrafo o escritor deve pensar nas possibilidades do leitor derrubar sua tese, ou seja, pensar o contrário daquilo proposto no texto.
Um argumento de autoridade é um argumento baseado na opinião de um especialista. Os argumentos de autoridade têm geralmente a seguinte forma lógica (ou são a ela redutíveis): «a disse que P; logo, P». Por exemplo: «Aristóteles disse que a Terra é plana; logo, a Terra é plana».
Em raciocínio e mapa de argumentos, um contra-argumento, também conhecido como retribuição, é uma objeção a um objeto. ... De forma inválida, um contra-argumento pode dar pouca atenção às premissas e inferência do argumento inicial e tentar demonstrar uma conclusão incompatível com o que é estipulado no argumento inicial.
Uma técnica é pegar um argumento e tentar desmontar, observando palavra por palavra e seu sentido. Depois, observar o que é dito e tentar trocar por coisas semelhantes. Se aquilo não fizer sentido algum, então há, talvez, um problema no argumento.
Em raciocínio e mapa de argumentos, um contra-argumento, também conhecido como retribuição, é uma objeção a um objeto. Um contra-argumento pode ser usado como ...
Em um primeiro momento, o professor pode pedir para que os alunos expliquem, com suas palavras o que é um contra-argumento e como utilizá-lo num texto argumentativo. Em seguida, o professor direcionará a sistematização do conceito de contra-argumento, valendo-se da explicação abaixo:
Para analisarmos cuidadosamente um argumento, isto é, para verificarmos se o mesmo é ou não coerente, bom ou mau, uma vez que não existem verdades absolutas na filosofia, temos que saber analisá-lo. Assim, dado um determinado argumento temos que o avaliar.
2ª regra: Os argumentos curtos escrevem-se normalmente em um ou dois parágrafos. Coloque a conclusão primeiro, seguida das suas razões, ou apresente as suas premissas primeiro e retire a conclusão no fim. Em qualquer dos casos, apresente as suas ideias pela ordem que mais naturalmente revele o seu raciocínio.
Como fazer para imprimir uma imagem em 4 folhas?
Como registrar o DOI de um livro?
O que pode colocar no mini processador manual?
Como retirar o DUT na pandemia?
Onde pegar carteira da Hapvida?
Qual banco dá crédito para MEI?
Onde tirar inscrição estadual?
Como funciona moedor de café Hamilton Beach?
O que precisa para ter o Crefito?
Como emitir certificado de AFE?
Precisa lavar o fígado antes de temperar?
Qual celular tem modo retrato?
Como conseguir um atestado de sanidade física e mental?
Por que a cidade atrai muito mais pessoas do que o campo?